Qual será a próxima jogada de um executivo da ABC que se tornou chefe de uma agência de talentos, um ex-executivo do departamento de notícias da NBC que também escreve roteiros e um veterano produtor de cinema e televisão? Para Lloyd Braun, Noah Oppenheim e Sarah Bremner, a resposta parece ser montar um estúdio de produção próprio, intitulado Prologue Entertainment, destinado a financiar e co-financiar longas-metragens e séries de TV roteirizadas.
A iniciativa conta com um significativo aporte financeiro por parte do empresário Jeff Zucker e do seu grupo de investimentos, a RedBird Capital. “Minha filosofia de investimento sempre foi conduzida pela busca por parcerias com os melhores do setor. Lloyd, Sarah e Noah são exemplos primordiais disso, e eles se encaixam bem em nosso portfólio crescente”, afirmou Zucker em um comunicado oficial na última quinta-feira.
O trio já firmou um contrato que formaliza o lançamento de sua nova bandeira e revela um projeto inicial empolgante: quatro produções em andamento, sendo três longas-metragens e uma série de seis partes, que a empresa já está levando ao mercado.
Entre esses projetos, três já têm seus lares garantidos: Zero Day, uma série da Netflix estrelada por Robert De Niro, que interpreta um ex-presidente – com uma responsabilidade à altura, lidando com um ataque cibernético devastador. A série é co-criada e produzida por Oppenheim, Eric Newman e o repórter do New York Times, Michael S. Schmidt.
Há ainda um filme de Kathryn Bigelow, uma produção da Netflix ainda sem título, que aborda a história de oficiais da Casa Branca enfrentando um iminente ataque de mísseis. O roteiro, escrito por Oppenheim, já está em pós-produção.
Além disso, a Prologue está apoiando The Root of All Evil, que está sendo produzido em associação com a Atomic Monster e a Blumhouse, um thriller psicológico baseado na reportagem do ex-correspondente do New York Times, Ravi Somaiya, sobre um exorcismo no México. Essa adaptação é de responsabilidade de Sean Tretta.
A bandeira também detém os direitos do roteiro Trapped, que fez parte da Black List de 2024, cuja sinopse revela: “Uma mulher presa em um tubo estreito deve lutar para escapar quando o local começa a encher de água inesperadamente”. Este projeto está sendo representado pela WME e Kaplan/Perrone Entertainment e busca um estúdio para sua realização.
Sarah Bremner está liderando esta nova estrutura, após ter atuado recentemente como presidente da Array Filmworks, de Ava DuVernay, e, anteriormente, teve uma passagem de cinco anos pela divisão de filmes da Netflix, onde liderou o desenvolvimento de títulos como Ma Rainey’s Black Bottom, The Two Popes, Rebecca e outros.
Para Lloyd Braun, esta empreitada representa a mais recente fase de sua carreira, depois de ter deixado o cargo de presidente da WME no final de 2022. Braun, que ingressou na empresa em 2019, previamente fundou a Whalerock Industries, uma empresa de mídia digital que anteriormente se chamava BermanBraun. Ele também ocupou a presidência do ABC Entertainment Television Group entre 1999 e 2004, época em que ajudou a aprovar projetos icônicos como Lost e Grey’s Anatomy.
Noah Oppenheim se apresenta nesse cenário como um escritor influente, conhecido por seu trabalho no roteiro do filme indicado ao Oscar, Jackie, e por co-escrever The Maze Runner e The Divergent Series: Allegiant. Oppenheim também foi presidente do grupo NBC News durante cinco anos, conduzindo a divisão em tempos desafiadores, como os da administração Trump. Oppenheim deixou a NBC em 2023, e pode contar agora com um contrato de produção de filmes e TV com a NBCUniversal.
“Estamos empolgados em formar parceria com Jeff Zucker e a RedBird para lançar a Prologue Entertainment”, enfatizaram Braun, Bremner e Oppenheim em um comunicado conjunto. “Juntos, nosso objetivo é criar filmes e séries de ficção envolventes, frequentemente inspirados por personagens e eventos do mundo real, resultando em projetos que não apenas entretêm, mas também engajam o público.”