Prepare-se para uma edição mais movimentada do CinemaCon 2025, que promete trazer grandes novidades para o setor cinematográfico.
Após um ano de ausência, a Sony Pictures Entertainment está de volta ao evento, apresentando sua nova linha de filmes. Além disso, a Amazon MGM Studios fará sua estreia no palco do colossal teatro Colosseum no Caesars Palace, em Las Vegas.
O show é hospedado pela National Association of Theatre Owners, um grupo comercial que representa milhares de cinemas em toda a América do Norte e no mundo.
O presidente e CEO da NATO, Michael O’Leary, que está em seu segundo ano no cargo, anunciou a notícia durante um café da manhã no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles. Em sua declaração, O’Leary expressou: “Estamos empolgados e honrados em receber de volta todos os nossos parceiros de estúdio, com a adição da Amazon MGM Studios à linha de programação do CinemaCon deste ano, um claro sinal de apoio à indústria cinematográfica”.
O retorno da Sony significa que os quatro principais estúdios tradicionais permanecerão participando do evento, com a Disney, Paramount Pictures e Universal Pictures/Focus Features, além da Lionsgate e da Amazon Studios MGM, com programação adicional a ser anunciada.
A CinemaCon 2025 ocorrerá entre 31 de março e 3 de abril. No ano passado, a decisão da Sony de se retirar e utilizar o orçamento destinado à apresentação para campanhas de marketing aos consumidores foi um golpe para a NATO.
Mitch Neuhauser, diretor administrativo da CinemaCon, demonstrou sua gratidão pelo apoio contínuo dos estúdios, cineastas, estrelas, fornecedores e, claro, dos membros da NATO. “Estamos agradecidos pela contínua colaboração de todos na indústria”, afirmou ele durante o evento.
O’Leary também destacou o importante alinhamento entre os estúdios de cinema. “Este impressionante alinhamento das maiores e mais renomadas estúdios de cinema do mundo fala diretamente sobre o poder cultural e econômico do cinema. Nossos amigos nos estúdios sabem que os fãs de cinema querem ver a mágica que eles criam na tela grande. Eles também sabem que os filmes que iniciam sua jornada nos cinemas têm mais sucesso do que aqueles que não o fazem”, comentou.
Após um 2024 desafiador nas bilheteiras devido ao impacto das greves do ano passado e à escassez de produtos, espera-se que 2025 melhore essa situação. Um dos grandes lançamentos da Sony inclui o blockbuster de verão, Karate Kid: Legends.
Sean Gamble, CEO da Cinemark, que dirige uma das três maiores redes de cinemas do país, participou do café da manhã, poucos dias após o anúncio de que ele receberá prestigiados prêmios da indústria no CinemaCon, que também promove um show de premiação para cineastas e talentos.
Assim como a Apple Original Studios, a Amazon MGM assumiu o compromisso de apoiar o cinema tradicional, oferecendo lançamentos teatrais para filmes selecionados antes de liberá-los em suas respectivas plataformas de streaming.
Os parceiros do modelo de negócio da CinemaCon incluem a International Cinema Technology Association (ICTA) e a National Association of Concessionaires (NAC).