Nicholas Hoult fez uma revelação inesperada sobre a experiência vivida durante as filmagens do novo filme Nosferatu, que se destaca não só pela narrativa envolvente, mas também pela quantidade impressionante de roedores envolvidos nas filmagens.
O ator, que divide a tela com Lily-Rose Depp e Bill Skarsgard, participou do programa The Graham Norton Show, onde falou sobre o que chamou de “orçamento considerável para ratos”.
“Eu acho que tínhamos cerca de 5.000 ratos”, compartilhou Hoult entre risadas. “Alguns deles estavam treinados. Todos estavam, na verdade, mas eu pensava: ‘Vocês não poderiam ter treinado todos eles.’ Havia certas áreas que estavam realmente bem treinadas.”
Como um ex-integrante do elenco da série de sucesso Skins e mais conhecido por seu papel em X-Men, Hoult não se intimidou ao relatar essa experiência, mas admitiu que trabalhar com tantos roedores não vinha sem seus desafios. “Eram ratos incontinentes, então era um pouco fedorento”, disse ele, enquanto o apresentador Graham Norton fez uma brincadeira. “Eles não são incontinentes, eles simplesmente não se importam. Por que eles se importariam? ‘Ah, eu vou segurar isso.’”
“Eu ouvi outra pessoa dizer que eles eram incontinentes, achei que era uma boa expressão”, disse Hoult, entre risos. “Você está certo, eles são apenas ratos. Eles apenas fazem xixi e cocô em qualquer lugar. Felizmente, eu só tinha que passar por eles.”
Nosferatu, uma reinterpretação do filme alemão de 1922 do mesmo nome, é uma história gótica de obsessão entre uma jovem assombrada e um vampiro aterrorizante que se sente atraído por ela.
O ator, no entanto, lembrou de uma cena específica que deixou Skarsgard particularmente incomodado. “Ele teve uma cena onde teve que ficar meio que trancado em um sarcófago”, contou Hoult. “Ele estava lá, em toda a sua maquiagem prostética de Conde Orlok. Ele tinha lentes de contato que o deixavam um pouco cego. E ele estava deitado lá, e eles encheram o sarcófago de ratos, e ele estava com bichos de pé também. E então eles fecharam a tampa, então ele estava realmente preso ali com eles.”
A empatia de Hoult pelo colega de cena era palpável. “Eu realmente me senti mal por ele porque nós fazíamos isso várias vezes, e eu estava ali empurrando o sarcófago e eles diziam: ‘Ah Nick, você precisa mover sua mão aqui ou tem que empurrar um pouco mais rápido ou o que for.’ Eu pensava, ‘Desculpe!’ Eles estavam tipo, ‘Mais uma vez Bill, porque o Nick…’ E eu pensava: ‘Oh, desculpe!’”
Nosferatu chega aos cinemas em 25 de dezembro.
Newsletters do THR
Inscreva-se para receber notícias do THR diretamente em sua caixa de entrada todos os dias