Linkin Park apresentou seu single “The Emptiness Machine” do álbum From Zero, que marca a primeira produção sem seu falecido vocalista Chester Bennington, durante os Billboard Music Awards 2024.
A apresentação, pré-gravada de seu show em 15 de novembro em São Paulo, Brasil, trouxe Mike Shinoda e a nova co-vocalista Emily Armstrong compartilhando um dueto vibrante, encerrando a cerimônia de premiação. Esta foi uma das primeiras performances da nova formação da banda em um evento de premiação, após uma apresentação em novembro no NRJ Music Awards.
O Billboard Music Awards também contou com performances de Coldplay, Fuerza Regida, Jelly Roll, Megan Moroney, Teddy Swims, Tyla, Seventeen, Shaboozey e Stray Kids.
Linkin Park foi nomeado em cinco categorias do Billboard e venceu como top rock duo/group e top hard rock artist.
A decisão de continuar a banda sem Chester Bennington foi anunciada por Shinoda em setembro. “Este é um dia muito especial para nós”, disse Shinoda durante uma transmissão ao vivo. “No papel de Chester Bennington, esta tarde está cada um de vocês.”
A substituição de Bennington, que faleceu por suicídio em 2017, foi recebida com críticas, especialmente pelo filho de Bennington, Jaime, e alguns fãs, em parte devido às conexões de Armstrong com a Igreja da Cientologia e sua amizade com Danny Masterson, condenado por estupro de duas mulheres.
Poucos dias após o anúncio da inclusão de Armstrong na banda, Jaime criticou Shinoda, alegando que ele estava apagando a “vida e o legado de seu pai em tempo real” e contratando sua “amiga de muitos anos” para assumir o lugar do falecido músico “sabendo da história de Emily na igreja e seu histórico como aliada” de Masterson.
Dois dias antes do comentário de Jaime, Armstrong publicou uma declaração nas redes sociais expressando seu arrependimento por ter apoiado Masterson. “Há vários anos, fui pedir apoio a alguém que considerava um amigo e apareci a uma audiência cedo como observadora. Logo percebi que não deveria ter ido. Eu sempre tento ver o lado bom das pessoas, e eu o julguei mal. Nunca mais falei com ele desde então. Detalhes inimagináveis surgiram e ele foi posteriormente considerado culpado.”
A produção dos Billboard Music Awards é de responsabilidade da Dick Clark Productions, que pertence à Penske Media Eldridge, uma joint venture entre a Penske Media Corporation e a Eldridge, que também é proprietária de The Hollywood Reporter.