O diretor Robert Eggers enviou um agradecimento a uma figura inusitada antes do lançamento de seu filme de terror NosferatuSpongeBob SquarePants. No evento de estreia em Los Angeles, Eggers foi questionado sobre o fato de que a animação da Nickelodeon tinha introduzido muitas crianças ao icônico vampiro.

Durante a estreia de o filme na quinta-feira, The Hollywood Reporter perguntou a Eggers se ele estava ciente de que o desenho animado de SpongeBob havia apresentado várias crianças ao famoso vampiro. O personagem Nosferatu (também conhecido como Conde Orlok) teve várias aparições na série.

O cineasta confirmou que estava ciente desse elemento e explicou: “Havia um programa chamado Muppet Babies quando eu era criança que exibia pequenos clipes como O Fantasma da Ópera de Lon Chaney e as versões antigas de Cyrano de Bergerac, e tal desenho esquisito me deu acesso a muitos filmes que assisti quando era um pouco mais velho, com memórias de Muppet Babies. Então, obrigado, SpongeBob.”

Além de Eggers, o ator Nicholas Hoult também comentou sobre o fenômeno, brincando que não havia assistido ao desenho, mas afirmou: “Preciso voltar e assistir mais SpongeBob. E gosto que essa tenha sido a introdução das pessoas a ele e espero que este filme seja uma reintrodução ao vampiro de uma maneira diferente.”

A nova versão de Nosferatu, dirigida por Eggers, apresenta Bill Skarsgård como o vampiro aterrorizante, que se encontra obcecado por uma jovem assombrada, interpretada por Lily Rose-Depp. A aparência de Skarsgård foi mantida em segredo na trailer do filme e em materiais promocionais, já que o ator expressou estar “animado para que essa besta seja libertada.”

“Sempre que você filma um filme e cria um personagem, a relação é muito privada; é um relacionamento muito íntimo que você tem com o filme,” continuou o ator. “É seu até ser lançado e então não é mais seu, é do mundo. Então, de certa forma, é uma estreia, mas também é um funeral.”

Rose-Depp comentou que ficou “surpresa” ao ver Skarsgård em seu personagem pela primeira vez, enquanto a co-estrela Emma Corrin complementou: “É uma transformação tão impressionante, você realmente não consegue ver Bill e, ainda assim, ele consegue trazer uma profundidade e qualidade humana ao personagem, é notável.”

A equipe refletiu sobre o lançamento do filme, que coincide com o Natal, e Eggers brincou: “Definitivamente leve toda a família, quanto mais jovens, melhor.”

“Eu certamente espero que as pessoas venham passar as manhãs de Natal conosco nos cinemas,” disse Rose-Depp. “Sinto que este filme é tão imersivo e transportador e acho que isso é a coisa mais divertida que você poderia fazer no Natal: ir ao cinema e deixar-se levar para outro mundo.”

Ash Crossan contribuiu para este relato.

.article-title {
font-weight: bold;
}

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *