Lançado em 2001, o Hallmark Channel se tornou um marco na apresentação de filmes originais voltados para as festas de fim de ano, e um dos primeiros sucessos de destaque foi estrelado por Steve Guttenberg no papel de herdeiro do Papai Noel. Em Single Santa Seeks Mrs. Claus, ele interpreta Nick, que está à procura de uma parceira antes de assumir os negócios da família, quando conhece Beth (Crystal Bernard), uma executiva de publicidade e mãe solteira.

“Significou muito para mim interpretar um personagem tão positivo”, conta Guttenberg à THR. “Embora fosse um simples filme de Papai Noel, foi muito interessante atuar, e isso me trouxe o grande desafio de fazer esse cara parecer humano.”

O filme, que estreou no dia 11 de dezembro de 2004, foi um sucesso estrondoso, a ponto de gerar uma sequência em 2005 chamada Meet the Santas. O ator, que é conhecido por sucessos dos anos 80 como Police Academy e Three Men and a Baby, elogia o diretor Harvey Frost — sim, esse é o nome dele de verdade. “Harvey foi incrível e muitas vezes usava cinco câmeras, então filmávamos muito rápido”, lembra Guttenberg.

Os rom-coms voltados para o Natal tornaram-se sinônimo do Hallmark, e Frost acabou por dirigir diversos projetos de Natal da marca. Outras plataformas, como a Netflix, seguiram o exemplo, como demonstra o filme Hot Frosty, estrelado por Lacey Chabert, que já atuou em 40 filmes do Hallmark.

O filme original recebeu uma crítica mista, mas, ao longo dos anos, ganhou um lugar especial no coração de muitos telespectadores, levando a recordações nostálgicas cada vez que o Natal se aproxima. “Às vezes, os filmes apenas funcionam”, maravilha-se Guttenberg, “e então as pessoas os levam ao coração e lembram do momento em que os viram, com quem os viram, e se torna um feriado que elas recordam”.

“Desenvolvemos um ótimo roteiro para o terceiro filme, mas as complicações de um acordo atrapalharam”, lamenta Guttenberg, que continua esperançoso de que um dia consiga concluir a trilogia.

Este conto encantador estreou na época que abrimos uma nova era de produções natalinas, que transformaram os filmes de amor em tradições de fim de ano em muitas casas. O impacto de Single Santa Seeks Mrs. Claus não pode ser subestimado, pois se tornou um marco para o Hallmark e moldou o que entendemos como romantismo nas telinhas de natal.

Estejamos unidos nossos laços para lembrar e redescobrir esses filmes, e enquanto nos preparamos para a temporada festiva, talvez veja todos os filmes que você não assistiu. Lembre-se que a magia do Natal está mais presente do que nunca e, com cada nova atualização de nossa tradição de revisão de clássicos, pode muito bem evoluir para ser uma nova experiência.

Esta história apareceu na edição da revista The Hollywood Reporter de 13 de dezembro. Clique aqui para assinar.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *