Jill Jacobson, uma reconhecida atriz de televisão que conquistou os corações de muitos com seus papéis em produções icônicas como Falcon Crest e The New Gidget, faleceu no dia 8 de dezembro aos 70 anos após enfrentar uma longa batalha contra uma doença. Sua morte, que ocorreu no Cedars-Sinai’s Culver West Health Center, foi confirmada pelo amigo Dan Harary ao The Hollywood Reporter.

Jacobson, que interpretou Erin Jones em 22 episódios de Falcon Crest entre 1985 e 1987, fazia parte de uma das mais populares novelas da CBS, que girava em torno da vida de uma rica família produtora de vinhos na Califórnia. Paralelamente, a atriz também interpretou Larue Wilson em The New Gidget de 1986 a 1987, uma sequência da série de sucesso da ABC estrelada por Sally Field nos anos 60, que seguia uma jovem surfista.

<div style="min-width:50px;min-height:75px;" class="pmc-adm-boom…

O legado de Jacobson na televisão também incluiu participações memoráveis em duas séries da franquia Star Trek. Ela fez aparições em Star Trek: The Next Generation em 1989 e em Star Trek: Deep Space Nine em 1996, solidificando sua reputação na indústria do entretenimento. Entre outros créditos, destacam-se aparições na série Hung, Newhart, Castle, Who’s the Boss?, Quantum Leap, Crazy Like a Fox, Arliss e Murphy Brown. Jacobson também teve uma participação menor no filme Splash, de Ron Howard, lançado em 1984.

Nos últimos anos, Jacobson era uma figura conhecida nos palcos de Los Angeles, onde se apresentava regularmente no The Improv e no The Comedy Store, deleitando as plateias com suas performances de stand-up, que eram um reflexo de seu amor pela comédia e pela vida. Nascida em Beaumont, Texas, e criada em Dallas, ela era filha de Dr. Harry Jacobson e Carol Toplitz Jacobson Hornstein. Para desenvolver sua carreira artística, frequentou a University of Texas em Austin, onde obteve um B.S. em Performance de Rádio, TV e Cinema, mudando-se posteriormente para Los Angeles, onde foi escalada para o papel principal do cult movie Nurse Sherri.

Além de sua carreira de atriz, Jacobson dedicou-se ao voluntariado, sendo porta-voz e reconhecida por seu trabalho com a American Cancer Society. Sua generosidade e compaixão deixaram uma marca positiva na vida de muitos. “Ela fará falta para muitos familiares, amigos e seus amados cães, Benny e Kowalski,” afirmou Harary em uma declaração emocionada.

Os tributos a Jill Jacobson começaram a surgir nas redes sociais, onde colegas e admiradores expressaram suas condolências e compartilharam recordações de seus momentos juntos. Sendo uma artista talentosa e uma pessoa de coração generoso, a perda de Jacobson é sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Caryn Richman, sua coestrela em The New Gidget, elogiou sua incrível habilidade cômica e seu amor pela vida. “O tempo que passamos juntas no set foi uma verdadeira alegria”, disse Richman. O legado que ela deixa permanece vivo nas memórias de todos aqueles que se alegraram com seu talento.