Os fãs do sucesso japonês The Boyfriend têm muitas emoções pela frente. Na manhã de segunda-feira, em Tóquio, a Netflix anunciou que encomendou uma segunda temporada do título, que é famosa por ser o primeiro reality show de mesmo sexo do Japão.

A primeira temporada, que estreou em 9 de julho, conquistou a audiência tanto globalmente quanto localmente no Japão, figurando na lista semanal dos dez programas mais assistidos da Netflix por seis semanas consecutivas. The Boyfriend também foi um sucesso entre os críticos internacionais por sua abordagem refrescante e naturalista ao gênero dos shows de namoro.

A proposta de The Boyfriend é essencialmente inovadora, apresentando um elenco de nove homens japoneses e de origens asiáticas orientais, que se identificam como gays ou bissexuais, vivendo juntos por um mês em uma luxuosa casa conhecida como “Green Room”. Ao contrário de outros shows de namoro, não existem eliminações nem alianças ou maquinações; o objetivo muito wholesome da série é ajudar os participantes a encontrar amizade – e quem sabe o amor.

O programa possui uma premissa simples, mas engenhosa: em cada episódio, um membro do elenco é escolhido pelos produtores invisíveis da série para comandar a cafeteria à beira da praia do Green Room, e esse membro escolhe outro participante para trabalhar ao seu lado naquele dia. Esta dinâmica permite que os participantes desfrutem de um tempo a sós para aprofundar suas relações ou simplesmente para passar um dia relaxante juntos. Por vezes, os comentários são intercalados com as interações dos participantes por um painel de comentaristas, presidido pela popular atriz japonesa Megumi, que discute as ações do elenco e opina sobre quais pares podem se tornar um casal promissor. Adicionalmente, os participantes têm a oportunidade de convidar uns aos outros para encontros mais formais.

“Sendo o primeiro reality show de romance do mesmo sexo no Japão, tomamos cuidado para garantir que a história é uma representação autêntica dessas relações”, afirma Dai Ota, produtor da Netflix no Japão. “Na primeira temporada, mostramos não apenas romances, mas a amizade e as conexões significativas entre os participantes, o que acredito que tocou o coração de fãs de todo o mundo. Graças ao amor de nossos espectadores, estamos empolgados para voltar para uma nova temporada.”

Ota acrescentou que “na segunda temporada, continuaremos a mostrar a compaixão e histórias de crescimento dos participantes, trazendo perspectivas e histórias de fundo mais únicas. Fique atento para uma nova temporada com novos participantes, um novo Green Room e novas narrativas.”

A segunda temporada de The Boyfriend está prevista para estrear na Netflix no início de 2025.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *