“`html

[Esta história contém spoilers da estreía de Dexter: Original Sin.

Hoje é a primeira noite.

Três anos após o encerramento com Dexter: New Blood, o serial killer favorito da Showtime está de volta em Dexter: Original Sin. A série prequel estrela Patrick Gibson como uma versão mais jovem de Dexter, com Michael C. Hall fornecendo narração (e um surpreendente retorno em câmera também). Ambientada nos primeiros dias de Dexter trabalhando ao lado do Miami Metro, Original Sin está repleta de personagens recorrentes, clichês e muitos Easter eggs para os fãs do programa original.

“Tivemos esse cânone de lore de nove temporadas do show do qual nos basear”, o veterano da franquia Dexter e showrunner de Original Sin Clyde Phillips disse ao The Hollywood Reporter sobre a série prequel, que lançou sua temporada de 10 episódios neste fim de semana. “Se as pessoas gostam de Easter eggs, este show vai ser uma caça aos ovos de Páscoa. Nós escrevíamos os shows e começávamos a filmá-los. Alguém entrava e dizia: ‘Oh Deus, eu tenho essa ótima história sobre um Easter egg’, e nós corríamos até o set e colocávamos uma imagem na mesa de alguém ou qualquer que seja o objeto que os fãs vão adorar.”

Ao longo da temporada, o THR vai documentar todos os Easter eggs de Dexter espalhados por Original Sin, atualizando conforme os episódios vão sendo exibidos.

Conteúdos a seguir através da primeira temporada, episódio um, “E No Começo…”

Dexter… vive?

Vamos começar aqui. Não é exatamente um Easter egg, mas definitivamente precisamos deixar uma coisa clara logo de início. Se você apenas assistiu a passagem original de Dexter e de alguma forma não assistiu Dexter: New Blood, então é possível que você pensasse que Dexter ainda estava em algum lugar como um lenhador. Não! Nem perto disso. O serial killer voltou para uma sequência há alguns anos, e na finale de New Blood, Dexter — espere por isso — morre. Morre! É baleado até a morte por seu próprio filho adolescente, Harrison. Então, se você estava se perguntando por que Dex estava sentado no banco de trás de um carro, sangrando, mas ainda vivo? Então estava cada pessoa que assistiu Dexter: New Blood. Esperar… não, exigir! mais respostas quando Dexter: Resurreição estrear neste verão, estrelando o ressuscitado Michael C. Hall como Dexter Morgan. (Phillips explicou a decisão ao THR.)

Dexter Viaja

Ok, a parte mais louca de lado, vamos nos aprofundar. A primeira cena de Dexter e Original Sin compartilham uma coisa em comum: o analista de respingos de sangue mais mortal de Miami Metro está passando de carro. Diferentes do original Dexter, que exibe autoconfiança enquanto dirige à noite, observando suas presas, o Dexter de Original Sin acaba de ser baleado no peito e de alguma forma ainda está vivo. Desculpe, ainda não consegui lidar com isso!

Apresentando Dexter Morgan

Qualquer choque que ainda exista da milagrosa sobrevivência de Dexter é rapidamente substituído por uma grande dose de nostalgia. Os créditos de abertura de Original Sin não são exatamente uma recriação cena por cena da versão icônica da série original, mas chega muito perto — desde o café da manhã ensanguentado até aquele sorriso conhecedor no final. Aplicar a rotina matinal familiar de Dexter ao sucessor de Dexter, Gibson proporciona toda uma sensação de familiaridade enquanto deixa claro que estamos prestes a embarcar em algo novo.

Uma História de Cabelo Bagunçado

Chocado com a aparência de cabelo longo do jovem Dexter em sua primeira cena da série? É direto da série original, que frequentemente apresentava flashbacks estrelando um Hall rejuvenescido. E por “rejuvenescido”, quero dizer usando um ridículo peruca de cabelo longo para fazê-lo parecer um adolescente. Funciona melhor em Gibson com certeza, mas somos felizmente livres dessa era antes de muito tempo.

Cabelo Hoje, Amanha Ausente

Falando em cabelo, vamos falar sobre um dos personagens que retorna ao show. O expert forense e confirmado pervertido Vince Masuka retorna em Original Sin, desta vez interpretado por Alex Shimizu, e agora, ostentando uma cabeleira exuberante. Por favor, diga-me que teremos um episódio da Origin Story sobre a perda de cabelo do Masuka.

Cidade de Anjo

Continuando na linha de personagens que retornam, Angel Batista está de volta, e seu chapéu também! James Martinez interpreta uma versão jovem do icônico detetive do show original, completo com seu visual assinatura: um chapéu impecável e camisas tropicais à vontade. Vale a pena prestar atenção na história do Angel nesta temporada, pois na linha do tempo moderna, versão do personagem de David Zayas acaba de descobrir que Dexter é o Bay Harbor Butcher, com faíscas certamente voando quando Resurreição esquentar.

Urgências do Mal

Vemos a família Morgan desfrutando de um jantar juntos no primeiro episódio, incluindo Molly Brown fazendo uma ótima impressão de Jennifer Carpenter como Deb, e Christian Slater fazendo uma ótima impressão de Christian Slater como o Detetive Harry Morgan. A cena faz um ótimo trabalho em fazer você esquecer que Deb estava apaixonada por Dex por uma ou duas temporadas, enquanto também lembra o público de que quando este show começa, Harry já sabe tudo sobre o passageiro negro de Dexter.

Boa Noite, Enfermeira

A estreia de Original Sin segue Dexter enquanto ele realiza seu primeiro assassinato, e não é a primeira vez que esses eventos dramatizados foram vistos. Vimos originalmente o primeiro assassinato de Dexter na primeira temporada do show original, em um episódio chamado “Popping Cherry.” Obviamente, a morte da enfermeira Mary é elaborada aqui em Original Sin, e parece servir como ponto de partida para o resto da temporada.

Começo Difícil

Após matar a enfermeira, Dexter comete alguns movimentos desleixados. Por um lado, ele deposita seu corpo em um pântano, deixando-o ser devorado por jacarés. Por outro, ele pegou os brincos da enfermeira como troféus. Espere que o resto da temporada se aprofunde em por que ambas essas escolhas foram muito ruins, e por que elas provavelmente levarão ao uso de Dexter do Bay Harbor como um cemitério, além de coletar amostras de sangue como troféus.

Você Me Faz Girar

O primeiro episódio de Original Sin termina com Dexter Morgan, novo estagiário de forense do Miami Metro, girando e girando em uma cadeira de laboratório — exatamente como ele faz ao longo da primeira série de Dexter.

Esta história foi originalmente publicada em 15 de dezembro e será atualizada após cada episódio.

Dexter: Original Sin adiciona que novas temporadas estreiam às sextas no Paramount+, com liberações lineares domingo à noite às 22h. Leia a análise aprofundada do THR sobre o retorno de Dexter com Original Sin.

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *