“`html

A Toronto Film Critics Association destacou a aclamada produção RaMell Ross’s Nickel Boys como o melhor filme de 2024, elevando seu status durante a temporada de premiações.

Na votação realizada no último domingo, os críticos de cinema de Toronto também atribuíram ao drama – que narra a amizade entre dois jovens afro-americanos enfrentando as dificuldades de uma escola reformadora na profundidade da Flórida durante a era Jim Crow – o prêmio de melhor diretor para RaMell Ross, que também dividiu o prêmio de melhor roteiro adaptado com Joslyn Barnes.

Os filmes que ficaram em segundo lugar na disputa por melhor filme foram Anora de Sean Baker e The Brutalist de Brady Corbet. A Nickel Boys, uma adaptação do romance homônimo de Colson Whitehead de 2019, estreou no Telluride e tem no elenco nomes como Ethan Herisse, Brandon Wilson, Hamish Linklater, Fred Hechinger, Daveed Diggs e Aunjanue Ellis-Taylor.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads.defineSlot(‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’).setTargeting(‘pos’, [“mid-article1”, “mid-articleX”, “mid”, “mid-article”]).setTargeting(‘viewable’, ‘yes’).setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”).addSize([[300, 250], [2, 2], [300, 251], [620, 350], [2, 4], [4, 2], [320, 480], [620, 366]]).setClsOptimization(“minsize”);
});

Histórias Relacionadas

Nas categorias de atuação, a coroa de melhor performance principal foi dividida entre Marianne Jean-Baptiste por seu papel no filme Hard Truths de Mike Leigh e Mikey Madison por Anora. O prêmio de melhor performance coadjuvante foi compartilhado por Yura Borisov por Anora e Kieran Culkin no filme A Real Pain de Jesse Eisenberg.

Adicionalmente, os críticos de Toronto concederam o prêmio de melhor performance revelação a Clarence Maclin por seu papel em Sing Sing, enquanto Félix-Antoine Duval foi reconhecido como melhor performance em um filme canadense pelo seu papel em Shepherds.

Em outras categorias, o prêmio de melhor roteiro original foi concedido a Payal Kapadia pelo drama ambientado em Mumbai All We Imagine as Light, que também recebeu o reconhecimento de melhor feature internacional. O prêmio de melhor feature animada foi para o diretor Gints Zilbalodis por Flow, enquanto Mati Diop recebeu o prêmio de melhor documentário de 2024 por Dahomey .

Por fim, o prêmio de melhor primeiro filme foi para Woman of the Hour, a estreia na direção de Anna Kendrick.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads.defineSlot(‘nativecontent’, ‘gpt-dsk-native-article-bottom-uid3’).setTargeting(‘pos’, ‘article-bottom-dsk-tab’).setSubAdUnitPath(“native/article-bottom”).addSize([[6, 6]]).exemptFromSleep();
});

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *