No último dia 9 de dezembro, diversos ícones da televisão do início do século XXI receberam uma nova e brilhante adição aos seus imensos currículos quando foram anunciadas as indicações ao Globo de Ouro 2025. Ariana Grande, Selena Gomez, Miley Cyrus e Zendaya foram todos indicados por suas atuações em algumas das obras mais impactantes do ano. Esse foi um momento emblemático para as veteranas do Disney Channel (Gomez e Cyrus) e da Nickelodeon (Grande), que alçaram voos mais altos e se tornaram estrelas pop após suas estreias na televisão. E ainda que não pensemos frequentemente dessa maneira, Zendaya, que brilha em Challengers, também deu seus primeiros passos na Disney Channel, participando de Shake It Up e escrevendo e gravando músicas ao longo de sua trajetória.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid-article1″,”mid-articleX”,”mid”,”mid-article”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});


“Surreal”, comentou Grande, logo após saber sobre a honraria. A artista, que conquistou o público como Cat Valentine na série Victorious da Nickelodeon, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante por seu papel como Glinda na adaptação de Jon M. Chu de Wicked. Desde a infância, Grande sonhou em interpretar a bruxa boa, tendo inclusive conhecido a original Glinda da Broadway, Kristin Chenoweth, quando tinha apenas 10 anos.

O sucesso de Wicked nas telonas é inegável, e os fãs têm amado a interpretação de Grande da personagem. No filme, Glinda proporciona alívio cômico em meio a temas mais pesados, como discriminação, representação e aceitação.

“As pessoas tendem a esquecer que uma das regras principais da comédia é que não estamos interpretando uma piada, mas jogando a verdade, e isso é o que impacta”, disse Grande em uma entrevista da THR após a nomeação. “Com Glinda, há muitas dimensões e medos e inseguranças por trás da superfície que tentamos garantir que estejam presentes dentro da comédia. E claro, as camadas de luto que ela vive durante ‘No One Mourns the Wicked’, a canção de abertura do musical”.

Ela acrescenta, “Há uma culpa por como [Glinda] se sente cúmplice do que aconteceu com Elphaba. Há uma decepção por se perguntar o que teria acontecido se ela tivesse ficado.”

Ariana Grande em Victorious ao lado de Victoria Justice (centro) e Elizabeth Gillies (direita).
Nickelodeon/MovieStillsDM

Gomez, que se tornou um ícone adolescente ao brilhar no Disney Channel na série Wizards of Waverly Place, foi indicada a dois prêmios, sendo um para sua atuação na comédia Only Murders in the Building e o outro pela interpretação de praticante de cartel em Emilia Pérez, uma dramatização musical da Netflix.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-dsk-tab-mid-article2-uid1’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid”,”mid-article2″,”mid-articleX”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article2”)
.addSize([[300,250],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});

Gomez já tem tido um ano excepcional em termos de reconhecimento, tendo aceitado coletivamente o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes em maio para o elenco de Emilia Pérez, além de uma nomeação ao Emmy de atriz principal por Only Murders (Jean Smart acabou ganhando por Hacks). O crítico THR Scott Feinberg colocou Gomez entre os cinco candidatos mais prováveis ao Oscar na categoria atriz coadjuvante (ele também tem Grande na lista).

Cyrus, que se tornou um nome conhecido ao protagonizar a famosa série Hannah Montana do Disney Channel, foi indicada ao Globo de Ouro por canção original. Ela co-escreveu “Beautiful That Way” com Andrew Wyatt e Lykke Zachrisson para The Last Showgirl, filme de Gia Coppola sobre uma veterana atriz de Las Vegas.

Esse drama é estrelado por Pamela Anderson, que recebeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro após mais de três décadas de carreira.

Cyrus estava ansiosa para agradecer uma estrela da TV que brilhou em uma era anterior. Em uma declaração após a indicação, disse: “É uma honra estar indicada ao lado dos meus amigos Andrew Wyatt e Lykke Li. Pamela está compartilhando o momento dela conosco de forma generosa. Estou torcendo muito por ela. É tão divertido vê-la brilhar”.

Essa história apareceu na edição de 13 de dezembro da revista The Hollywood Reporter. Clique aqui para se inscrever.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *