A Dirty Dozen Productions e a RadicalMedia anunciaram a produção de um documentário sobre a implosão do submersível Titan, que ocorreu em junho de 2023 e resultou na morte de cinco pessoas durante uma expedição rumo aos destroços do Titanic no Oceano Atlântico.

Dirigido por Aron Arngrimsson, que se acredita ser a última pessoa a ver a equipe do Titan viva, ao fechar a escotilha do submersível antes da partida, o filme atualmente encontra-se em pós-produção e incluirá imagens em primeira mão de Arngrimsson do Titan enquanto iniciava sua expedição fatídica, antes da tragédia que se desenrolou após a perda do sinal.

“Ele [Arngrimsson] conta exclusivamente a experiência emocional dos cinco membros da equipe do Titan, revelando as histórias familiares por trás das manchetes da mídia e expondo as dolorosas consequências de uma exploração que deu errado”, afirma um resumo dos produtores.

O Coast Guard dos EUA, que respondeu ao relatório sobre o desaparecimento do submersível, concluiu que o submersível perdido implodiu durante sua mergulho perto do local do naufrágio do Titanic e que todos a bordo morreram instantaneamente.

O submersível era operado pela OceanGate Expeditions, cujo CEO, Stockton Rush, também morreu. Rush havia sido criticado por aparições na mídia nas quais admitiu usar componentes convencionais para construir seu submersível sem certificação.

A implosão do Titan fez manchetes ao redor do mundo e incluiu relatos das cinco pessoas que morreram a bordo. “Estamos comprometidos em contar essa história importante com a minuciosidade que ela merece, por meio de entrevistas exclusivas com os membros da equipe do Titan e, posteriormente, com as famílias”, afirmou Arngrimsson em uma declaração na terça-feira.

O documentário deverá estrear em 2025, com planos para passar por um circuito de festivais e distribuição em plataformas maiores.

“O acesso sem precedentes que Aron teve à equipe do Titan, suas famílias e esta história foi notável. Ele estava lá, vivenciando tudo em tempo real. Era extremamente importante para nós contar essa história de forma autêntica, dado a enorme atenção da mídia que recebeu”, acrescentou Stacey Reiss, produtora executiva da RadicalMedia.

O filme é produzido por Reiss, Antti Apunen, Geoff Creighton e Arngrimsson, com os créditos de produção executiva compartilhados por Louie Psihoyos, Dave Sirulnick e Brian Henderson. A ITN Productions revelou um documentário anterior sobre a tragédia do Titan, The Titan Sub Disaster: Minute by Minute, que foi ao ar no início deste ano no canal 5 no Reino Unido.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *