A sueca influenciadora de mídia social e fundadora da marca de moda Matilda Djerf respondeu a alegações de que ela assedia seus funcionários após a publicação de um exposé prejudicial.

Djerf se tornou o rosto de toda uma estética para jovens mulheres, dominando nossos feeds do Instagram e TikTok com a imagem da “garota limpa”. Conhecida por seu cabelo volumoso e brilhante, pele vítrea e estilo polido, Djerf acumulou mais de três milhões de seguidores no Instagram, e sua empresa Djerf Avenue, lançada em 2019, reportou cerca de 35 milhões de dólares em receita no ano passado.

No entanto, a imagem de sucesso que Djerf cuidadosamente cultivou agora enfrenta um momento tumultuado. O Instagram da influenciadora foi inundado com críticas, após o veículo sueco Aftonbladet produzir um relatório sobre o bullying generalizado e o assédio relacionado ao corpo na Djerf Avenue.

Whistleblowers anônimos afirmaram que algumas modelos foram chamadas de gordas enquanto outras ouviram que não preenchiam um par de jeans. Os acusadores falaram sobre o medo que sentiam de Djerf, que teria suas preferências entre a equipe e era vista como intimidante quando estava de mau humor.

Após dias de silêncio, Djerf pediu desculpas àqueles que se sentiram feridos. Em uma postagem no Instagram, ela declarou: “Eu não estava pronta”, referindo-se ao crescimento exponencial de sua marca. “Nunca havia liderado uma equipe, nunca havia construído uma empresa antes, e sob muita pressão, ritmo acelerado e ingnorância, falhei em ser a líder e colega que gostaria de ser ao longo do caminho. E por isso, eu peço imensas desculpas.”

“Eu gostaria que meu crescimento tivesse acontecido mais rápido”, continuou. “Daqui para frente, estou comprometida e quero me concentrar em me tornar a melhor líder e colega que eu posso ser. Continuarei aprendendo e trabalhando para garantir que a Djerf Avenue seja um espaço seguro e inclusivo para todos. Quero terminar dizendo obrigado a todos vocês que tiveram conversas honestas e transparentes comigo ao longo dos últimos dias.”

Djerf acrescentou que novas iniciativas seriam implementadas para garantir melhorias na Djerf Avenue, incluindo uma equipe de gestão mais experiente, pesquisas anônimas mensais para “coletar feedback e tomar ações” e um psicólogo externo para avaliar o local de trabalho.

Alguns membros do público prometeram nunca mais comprar da Djerf Avenue, embora o impacto financeiro do escândalo ainda não tenha sido observado. Somente neste mês, uma loja pop-up da Djerf Avenue em Londres teve filas de compradores na rua para adquirir itens essenciais como blazers oversized, camisetas simples e calças de cintura alta.

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