A Roku continua a ampliar sua presença no setor esportivo, e seu mais recente movimento é um marco significativo. A empresa garantiu os direitos de streaming exclusivos dos X Games, a renomada competição de esportes radicais que foi originalmente criada pela ESPN e, posteriormente, vendida a capital privado em 2022. Essa nova aquisição começa em janeiro, com os emocionantes X Games Aspen, seguidos por uma competição “maior” no verão.

O evento dos X Games estará disponível no recém-lançado Canal de Esportes da Roku, além de um canal FAST específico dos X Games e uma “Zona dos X Games”, que funcionará como um hub de streaming para todo o conteúdo relacionado à competição.

Roku vem se mostrando ousada na busca por direitos esportivos oportunos e programação adjacente ao esporte, em uma tentativa de fortalecer ainda mais seu Canal Roku e expandir sua atuações em publicidade. O ano passado marcou o início desse esforço, ao assinar seu primeiro contrato exclusivo de direitos esportivos com a Formula E, resultado que foi seguido pela aquisição de jogos da MLB e da G League da NBA. Para aqueles que se perguntam, Roku também obteve os direitos de streaming do Good Morning Football da NFL Network e dos programas como The Rich Eisen Show entre outros conteúdos esportivos.

Em um movimento ainda mais audacioso, a Roku lançou seu Canal de Esportes no verão passado com o objetivo de destacar suas transmissões e programação esportiva ao vivo. Essa expansão é parte de sua visão para capturar um segmento maior do público que se interessa por esportes, aproveitando o tipo de conteúdo que atrai jovens e audiências mais amplas.

Joe Franzetta, chefe de esportes da Roku Media, afirmou: “Essa parceria com os X Games é o casamento perfeito entre conteúdo e distribuição. Mais da metade da audiência mensal do Canal Roku FAST está na faixa etária entre 18 e 49 anos, e os X Games construíram uma marca de estilo de vida que se posiciona no cruzamento entre esportes e cultura jovem. Estamos ansiosos para utilizar o alcance da Roku para tornar essas competições – e os atletas que fazem parte delas – acessíveis a milhões de espectadores gratuitamente.”

O novo CEO dos X Games, Jeremy Bloom, também expressou entusiasmo com a nova colaboração: “Estou animado por anunciar esta parceria com a Roku, uma plataforma que compartilha nosso compromisso em oferecer a melhor experiência possível para nossos atletas e fãs. Esta colaboração garantirá que os eventos esportivos de ação mais importantes do mundo alcancem um público mais amplo, ao mesmo tempo que celebra o talento, criatividade e paixão dos incríveis atletas que tornam os X Games o palco definitivo para os esportes de ação.”

É interessante observar que a aceleração da variedade de opções esportivas oferecidas pela Roku segue um movimento crescente do mercado de streaming, que busca cada vez mais envolver audiências jovens e diversificadas. Essa tendência é visível em várias plataformas enquanto elas lutam para captar a atenção de um público que busca experiências dinâmicas e emocionantes, e a Roku parece estar alinhada à vanguarda desse movimento.

Com a introdução do novo canal e a parceria com os X Games, a Roku não apenas mensura o aumento de seus usuários, mas também se diversifica em um espaço que promete um futuro vibrante e competitivo para a sua plataforma. Afinal, ao que tudo indica, a Roku está se preparando para uma era em que o entretenimento esportivo é ainda mais omnipresente e relevante, tornando a jornada para onde essa estratégia poderá levar a empresa um emocionante capítulo a se acompanhar.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *