Em uma disputa crescente por investimentos em produções, a Califórnia conquista a mudança de estado da série original da Apple TV+, Bad Monkey, que estava situada na Flórida. A série receberá aproximadamente $20,6 milhões em créditos fiscais como parte dos esforços do estado para atrair produções cinematográficas.

O projeto Bad Monkey foi um dos dez anunciados pela Comissão de Cinema da Califórnia, que receberá incentivos fiscais para filmar no estado. Outros projetos selecionados incluem um minissérie da Disney sem título ($14,7 milhões), a produção Whalefall ($10,4 milhões) e NCIS: Origins ($5,7 milhões).

Com o aumento da produção fora da Califórnia e um corte de custos em Hollywood que ameaça a posição do estado como um dos líderes de produção de cinema e televisão, o governador Gavin Newsom, em outubro, propos um aumento significativo no limite de créditos fiscais de produção de $330 milhões para $750 milhões por ano. Se aprovado, este subsídio se tornará o mais generoso oferecido por um estado, exceto a Geórgia, que não impõe um teto na quantia que oferece a produções a cada ano.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid-article1″,”mid-articleX”,”mid”,”mid-article”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});

Mudanças adicionais no programa ainda precisam ser finalizadas. Emendas potenciais poderiam afetar o valor máximo que uma única produção pode receber em alívio fiscal e quais tipos de despesas qualificam para incentivos.

A iniciativa tem como objetivo conter produções que optam cada vez mais por filmar fora da Califórnia, em outros estados e países que oferecem mais créditos fiscais. Em Los Angeles, a produção está em níveis historicamente baixos, com o período de três meses de julho a setembro registrando o menor número de dias de filmagem deste ano. Este número ficou aquém do volume de filmagens na região durante a paralisação da indústria devido a greves de atores e escritores.

“Estamos trabalhando arduamente para manter as produções filmando na Califórnia”, afirma Colleen Bell, Diretora da Comissão de Cinema da Califórnia. “Esses créditos fiscais nos ajudam a manter empregos aqui no nosso estado e impulsionar o crescimento econômico, mas o impacto vai além da indústria do entretenimento – apoia famílias, negócios locais e comunidades em todo o estado.”

Além de Bad Monkey, a produção Imperfect Women da 20th Television receberá $12,5 milhões em créditos fiscais por filmar no estado. O thriller psicológico, adaptado de um livro homônimo, segue um crime que destrói uma amizade de décadas entre três mulheres.

“É uma enorme honra poder filmar Imperfect Women em Los Angeles graças ao Crédito Fiscal da Comissão de Cinema da Califórnia”, disse Kerry Washington, que também é produtora executiva da série. “É empolgante saber que este programa inestimável nos permitirá manter a produção perto de casa, além de apoiar os talentosos artistas e artesãos aqui em LA que tornam a narrativa possível.”

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-dsk-tab-mid-article2-uid1’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid”,”mid-article2″,”mid-articleX”])
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article2”)
.addSize([[300,250],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});

No total, os títulos selecionados para receber créditos fiscais esperam gastar $509 milhões na Califórnia, incluindo $276 milhões em salários diretos. Eles irão empregar 1.666 membros do elenco, 1.917 membros da equipe e 28.404 artistas de fundo em um total de 835 dias de filmagem.

A comissão de cinema, visando reter mais produções, adicionou três janelas de solicitação para participar do programa de incentivo fiscal.

Outros estados e países estão constantemente fortalecendo seus programas de incentivos fiscais. Em junho, o governador de Illinois, J.B. Pritzker, assinou uma lei permitindo que programas de jogos, talk shows nacionais e programas de concursos, entre outros realities, recebessem créditos fiscais por serem filmados no estado. Isso se seguiu ao Japão, que revelou um esquema de incentivos oferecendo reembolso de até 50% das despesas qualificáveis no país.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *