A comediante e atriz Whitney Cummings, de 42 anos, compartilhou com seus ouvintes sua peculiar experiência durante a audição para o mais recente filme de Francis Ford Coppola, “Megalopolis,” durante o episódio do seu podcast “Good For You,” que foi ao ar no dia 7 de dezembro. O relato, que mais parece uma cena de comédia do que uma auditoria tradicional, rapidamente se tornou viral, especialmente após ser compartilhado por Cummings nas redes sociais. O que deveria ser um momento importante na carreira de uma atriz se transformou em uma situação embaraçosa e até surreal.

Na conversa descontraída, Cummings descreveu a audição como um evento tão não convencional que a fez acreditar que estava sendo filmeda em um episódio de “Punk’d,” um famoso programa de pegadinhas. “Eu faria qualquer coisa para ter uma cópia disso, só para revisar minha reação quando ele disse: ‘E seu filho está indo para a guerra, faça com sotaque inglês. Vá’,” lembrou Cummings, com um toque de humor. Esse relato intrigante não apenas cativou seus ouvintes, mas também provocou a curiosidade de muitos sobre o processo criativo de audicionar para grandes diretores como Coppola.

Cummings, ao relembrar os eventos da audição, expressou sua surpresa por “Megalopolis” ter realmente chegado aos cinemas em setembro deste ano, considerando a experiência traumática que viveu durante o processo. “Foi uma experiência tão central na minha vida que me deixou traumatizada,” disse ela, sublinhando a estranheza da situação. Cummings se preparou dias antes, memorizando algumas páginas do roteiro, apenas para ser recepcionada por um ambiente inesperadamente tenso e sem quaisquer formalidades. “Todos estavam tão quietos. Não havia essa vibe de ‘Estamos em uma audição, é bom te conhecer,’ apenas uma awkwardness no ar que tornava tudo ainda mais desconfortável”, relatou.

A atriz compartilhou que, ao entrar na sala, esperava seguir o roteiro, mas o que aconteceu em seguida se deu de forma bem diferente. “Ele me disse: ‘Oh, não vamos fazer a cena,'” contou, com um tom de incredulidade. Assim, o que deveria ser uma performance ensaiada transformou-se em um improviso em que Coppola desafiava suas habilidades sem aviso prévio. “Ele começava a jogar ideias para mim, como, ‘Di algo em um sotaque inglês que diga adeus ao seu filho que vai para a guerra. Vá,’ e eu tinha que me virar,” explicou.

Dando um toque de humor ao relato, Cummings descreveu como a ideia de estar sendo “Punk’d” por uma figura como Coppola a levava a um estado quase de desassociação durante a audição. “Literalmente, porque eu fiz o programa Punk’d, eu pensei: Se eu estou sendo punk’d, isso é genial, isso é realmente genial,” comentou, com uma pitada de ironia. O processo se tornou tão desconcertante que a atriz se viu em lágrimas ao final, não apenas pela pressão do momento, mas também pela frustração diante da situação delicada.

Em um ato surpreendente de cordialidade, Francis Ford Coppola, ao final da audição, presenteou Cummings com uma cópia autografada de um de seus livros e uma garrafa de vinho de sua própria marca. Cummings destacou a grandeza do gesto, mesmo se sentindo “humilhada e confusa” por toda a situação. Ela descreveu o momento como “uma das experiências mais embaraçosas da minha vida,” exclamando que nunca havia esperado algo assim ao audicionar para um dos maiores diretores da história do cinema. “Eu realmente pensei que entendia como este negócio funcionava em algum nível,” ponderou Cummings. Essa declaração ressabiou sobre a imprevisibilidade da indústria do entretenimento e a essência tão humana por trás dos processos seletivos, que frequentemente exigem não apenas talento, mas também uma boa dose de vulnerabilidade.

As audições de “Megalopolis” não foram apenas uma experiência única para Cummings; outros atores, como Adam Driver e Nathalie Emmanuel, também revelaram que o processo deles incluía improvisação e jogos teatrais. Essa abordagem criativa e menos formal na seleção de elenco destaca um lado mais humano e divertido de uma das indústrias mais competitivas do mundo. É interessante pensar como diferentes atores reagem às expectativas e locais designados de seus papéis, e como experiências incomuns podem criar histórias memoráveis.

Whitney Cummings deixa claro que o que poderia ter sido uma simples audição se tornou um marco em sua vida profissional e pessoal, demonstrando que a jornada muitas vezes é tão importante quanto o destino. Após esta experiência, Cummings parece estar mais disposta do que nunca a contar suas histórias, com a esperança de que, através de seus relatos, outros possam encontrar um pouco de alívio ou humor nas suas próprias jornadas criativas.

Adam Driver em 'Megalopolis'.

Você pode acompanhar mais sobre a carreira de Whitney Cummings em suas plataformas sociais e em seu podcast “Good For You,” onde ela compartilha não apenas histórias de sua vida profissional, mas também de suas experiências pessoais que sempre trazem um toque de humor e realidade.

Para mais detalhes sobre “Megalopolis” e seu elenco estelar, você pode conferir o site PEOPLE.

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