CNN
 — 

Na última terça-feira, 17 de dezembro, os Milwaukee Bucks conquistaram o título do segundo NBA Cup, derrotando o Oklahoma City Thunder por 97 a 81 em uma emocionante partida realizada no T-Mobile Arena em Las Vegas.

O destaque da partida foi o ala dos Bucks, Giannis Antetokounmpo, que teve uma performance dominante, encerrando o jogo com um impressionante triplo-duplo de 26 pontos, 19 rebotes e 10 assistências, além de três bloqueios e dois roubos de bola.

Antetokounmpo, que já foi eleito duas vezes MVP da NBA, recebeu mais uma vez o prêmio de Mais Valioso (MVP) do torneio durante a temporada.

“Não importa se ganhamos ou perdemos, nós sabemos que deixaríamos Vegas um time melhor. Estou tão orgulhoso deste grupo”, afirmou Giannis após a vitória. “No terceiro quarto, nós estabelecemos o tom. Jogamos um ótimo basquete em equipe. Movimentamos a bola, os caras estavam fazendo os arremessos, mas o mais importante, estivemos competindo defensivamente.”

Os Bucks ampliaram sua vantagem no decorrer do jogo, superando os Thunder por 26 a 14 no terceiro quarto, após liderar apenas por um ponto no intervalo, 51 a 50.

O armador Damian Lillard também se destacou na partida, somando 23 pontos enquanto os Bucks permaneceram invictos durante todo o torneio.

“Era algo que nós queríamos vencer”, disse Lillard. “Para nós estarmos novamente aqui e jogando contra um time mais jovem, ambicioso, que é o número um do Oeste, que defende bem e faz tudo bem… O que sei é que a forma como jogamos como um grupo e como conseguimos isso foi o que me pareceu melhor.”

Milwaukee Bucks guard Damian Lillard drives against the Thunder.

Vale lembrar que os Bucks foram eliminados nas semifinais do NBA Cup na temporada passada, perdendo para o Indiana Pacers.

Com essa vitória, cada jogador dos Bucks receberá uma premiação de $514,971, enquanto os jogadores dos Thunder levarão para casa $205,988 como vice-campeões.

Em contrapartida, o Thunder teve dificuldades no ataque, anotando apenas 31 pontos no segundo tempo da partida. A equipe de Oklahoma City acertou apenas 5 dos 32 arremessos de três pontos.

O armador Shai Gilgeous-Alexander, que figura como o terceiro maior scorer da liga, terminou a partida com 21 pontos, porém em uma atuação abaixo da média, convertendo apenas 8 dos 24 arremessos.

Na temporada passada, o Los Angeles Lakers, impulsionado por LeBron James, havia conquistado o título inaugural do NBA Cup, com o astro sendo eleito o MVP da competição.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *