CNN
—
A NBA anunciou recentemente um novo formato para o tradicional jogo das estrelas, e as reações não tardaram a aparecer. Kevin Durant, estrela do Phoenix Suns e jogador de 14 vezes All-Star, foi um dos primeiros a se manifestar, expressando seu desgosto com as novidades.
Quando questionado sobre as mudanças anunciadas, Durant não hesitou em declarar: “Eu odeio isso. Eu absolutamente odeio isso. Acho que será terrível.” A declaração, carregada de frustração, reflete a preocupação de muitos fãs e jogadores que temem que as alterações possam desvirtuar a essência do evento.
O novo formato do torneio será realizado no próximo All-Star Game, que ocorrerá em fevereiro no Chase Center, em San Francisco, Califórnia, e contará com quatro equipes de oito jogadores em uma competição eliminatória. As vitórias nas semifinais ocorrerão em um primeiro a 40 pontos, com os vencedores se enfrentando na grande final.
Três das equipes participantes serão compostas pelos 24 All-Stars escolhidos para o jogo, enquanto a quarta será formada pelos vencedores do torneio Rising Stars, que reúne jogadores novatos e selecionados da G-League.
As mudanças não param por aí: agora, a seleção das equipes contará com a participação de analistas da TNT, como Shaquille O’Neal, Charles Barkley e Kenny Smith, que atuarão como gerentes gerais das três equipes All-Star. Eles poderão escolher seus times a partir do mesmo grupo de jogadores selecionados para o evento, utilizando um formato de draft. A analista Candace Parker também terá a responsabilidade de montar a equipe dos vencedores do torneio Rising Stars.
Apesar de sua crítica inicial, Durant reconheceu que a nova configuração do evento pode se revelar um sucesso. “Vamos ver como isso funciona. Você nunca sabe. Eu posso estar errado. Sou apenas mais um cara com uma opinião, mas vamos ver como será”, refletiu o dois vezes campeão da NBA, demonstrando uma disposição para observar os resultados das mudanças.
À parte da polêmica sobre o formato, os fãs ainda terão a oportunidade de votar em seus jogadores favoritos, com a votação começando em 19 de dezembro de 2024. Esse aspecto mantém a tradição de envolvimento do público, que ansiosamente espera por ver suas estrelas favoritas em ação.
O último jogo das estrelas, realizado em 2024, foi um marco histórico, onde pela primeira vez uma equipe superou a marca de 200 pontos, com a vitória do Leste sobre o Oeste por 211 a 186. Tal feito adiciona uma camada de expectativa para o que virá em 2025, que está marcado para o dia 16 de fevereiro, às 20h00, horário do leste dos Estados Unidos.