A Warner Bros. Discovery está formando uma nova equipe de liderança para suas operações de T.V. nos Estados Unidos, que em breve estarão sob a supervisão de Channing Dungey. Dungey, que também lidera o grupo de estúdios de TV da WBD, assume a responsabilidade pelas redes de TV dos EUA após a aposentadoria de Kathleen Finch.
A nova estrutura foi anunciada por Dungey na quarta-feira.
“Aproveitando a base que Kathleen estabeleceu, estou animada em anunciar a equipe central de liderança das Redes dos EUA, que irá impulsionar uma nova visão criativa e um plano de distribuição que melhor atenda nosso público, nossos parceiros e nossos negócios”, afirmou Dungey em uma declaração. “Este grupo poderoso trabalhará para redefinir o papel das Redes dos EUA, reforçando nosso negócio linear, enquanto continua a desenvolver um motor de conteúdo que alimenta o Max e cria programas que alavanquem e promovam nossa propriedade intelectual incomparável.”
A equipe de liderança será constituída por Brett Paul, que será o COO do novo grupo, além de sua função atual como presidente do Warner Bros. TV Group; Howard Lee foi promovido a chief creative officer, mantendo seu cargo como presidente de conteúdo para TLC e Discovery. Lee atuará na estratégia através das redes e em torno do mundo; Sudan Kolar será chief financial and strategy officer, enquanto Karen Bronzo continua como CMO do grupo.
O grupo de redes da WBD nos EUA inclui TNT, TBS, Food Network, HGTV, Discovery Channel, TruTV e Investigation Discovery, entre muitos outros. Dungey gerenciará tanto as redes quanto os estúdios de TV da empresa, mesmo enquanto se estabelece uma nova estrutura corporativa que será construída em torno das redes de TV lineares tradicionais em uma divisão, e estúdios e streaming (incluindo HBO) em outra.