O corredor das festas de fim de ano não está tão lotado este ano quanto normalmente seria, e não há títulos como Star Wars ou Avatar, porém, os estúdios de Hollywood acreditam que ainda há muita diversão a ser explorada na bilheteira.

A ação oficialmente começa no dia 20 de dezembro, quando Sonic the Hedgehog 3 da Paramount e Mufasa: The Lion King da Disney estreiam nas salas nacionais. Ambos os filmes têm classificação PG, uma grande vantagem em termos de atração para as famílias.

Sonic – que se tornou uma franquia de destaque para a Paramount e a desenvolvedora de jogos Sega – é amplamente esperado para liderar o final de semana com um lançamento de três dias estimado em $60 milhões (os exibidores acreditam que pode chegar a $70 milhões), seguido por Mufasa com um estimado de $50 milhões. Ambos os filmes também são lançados no exterior.

O corredor natalino é o período mais atípico do ano nas bilheteiras. Isso porque cada dia pode se assemelhar a um sábado ou domingo até o Dia de Ano Novo, resultando em múltiplos consideravelmente maiores que são ainda mais impulsionados por um janeiro relativamente tranquilo.

Além de Star Wars, filmes lançados no Natal não são conhecidos por estreias mega. Mesmo Avatar e Avatar: O Caminho da Água não quebraram nenhum recorde em suas estreias, mas continuaram em exibição até se tornarem os filmes número 1 e 3 de maior arrecadação de todos os tempos globalmente, não ajustados pela inflação.

Em Sonic 3, o diretor Jeff Fowler se reúne com os membros do elenco que retornam, incluindo Jim Carrey, Ben Schwartz, James Marsden, Tika Sumpter, Idris Elba, Colleen O’Shaughnessey, Natasha Rothwell, Shemar Moore, Adam Pally e Lee Majdoub. Keanu Reeves se junta à franquia como Shadow the Hedgehog, enquanto outros novos membros da série incluem Alyla Browne e Krysten Ritter.

A história segue Sonic, Knuckles e Tails em sua luta contra um adversário misterioso que possui poderes diferentes de tudo que já enfrentaram antes. Com suas habilidades superadas de todas as maneiras, a equipe Sonic deve buscar uma aliança improvável na esperança de deter Shadow e proteger o planeta.

Sonic 3 foi bem recebido pela crítica — a escolha de Reeves foi uma jogada acima da média — e ostenta uma pontuação recorde de 88% para a franquia no Rotten Tomatoes (que se compara a 64% e 68% para os dois primeiros filmes, respectivamente).

Mufasa foi dirigido por Barry Jenkins, com músicas originais de Lin-Manuel Miranda. Está, por sua vez, recebendo críticas melhores até agora do que o A Rei Leão de 2019, que arrecadou mais de $1 bilhão globalmente, mas as opiniões são definitivamente mistas (atualmente está com 60% no Rotten Tomatoes).

Como uma história de origem, Mufasa traz a narrativa dos dois jovens filhotes (Mufasa e Taka) que formam um laço rápido e se tornam tão próximos quanto irmãos. Porém, um inimigo ameaçador testa seus laços e força-os a embarcar em uma aventura que mudará seus destinos e amizade.

Combinando técnicas de filmagem em live-action com imagens geradas por computador fotorrealistas, o elenco de vozes estelares do filme inclui Aaron Pierre, Kelvin Harrison Jr., John Kani, Tiffany Boone, Kagiso Lediga, Preston Nyman e Mads Mikkelsen, entre muitos outros.

No cenário dos prêmios, a Paramount continuará expandindo Sept. 5, enquanto a A24 organizou exibições especiais antecipadas do longo The Brutalist em locais IMAX no dia 18 de dezembro, antes de lançar o filme em locais selecionados durante o final de semana de 20 a 22 de dezembro.

A Universal abrirá o horror-fantasia de vampiro Nosferatu em todo o país no Dia de Natal, visando aproveitar a longa janela de feriado de cinco dias (quarta-domingo). O filme, estrelando Lily-Rose Depp, Nicholas Hope e Bill Skarsgård, está projetado para abrir na faixa de US $15 a US $20 milhões.

Vários outros concorrentes ao prêmio também tentarão usar a longa janela de feriados a seu favor, incluindo o muito comentado Babygirl, estrelando Nicole Kidman, que a A24 abrirá em ampla distribuição no Dia de Natal, juntamente com o A Fire Inside, que foi escrito por Barry Jenkins. A Searchlight será mais lenta e abrirá apenas o filme biográfico de Bob Dylan, estrelado por Timothée Chalamet, A Complete Online em alguns cinemas no dia 25 de dezembro.

Os sucessos da Ação de Graças Moana 2 (Walt Disney Animation) e Wicked (Universal) também devem contribuir significativamente para as bilheteiras neste Natal.

A Disney experimentou uma dramática recuperação nas bilheteiras este ano e, na quinta-feira, ultrapassou $2 bilhões em vendas de ingressos apenas na América, um feito que nenhum outro estúdio deve igualar este ano. No exterior, a Disney está se aproximando de $3 bilhões, levando suas vendas totais em 2024 a mais de $5 bilhões. O segundo estúdio mais próximo em termos de receitas domésticas é a Universal, com mais de $1.7 bilhões.

Até agora, a receita doméstica de 2024 está 4.6% atrás de 2023, de acordo com a Comscore. Essa melhora acentuada em relação ao deficit de 11% registrado em meados de novembro sugere que a receita total deste ano na América do Norte deve superar $8.6 bilhões, ou mais, porém, tudo depende da estirpe final do Natal.

A Gower Street Analytics, com sede em Londres, é mais otimista ao prever que a receita doméstica de 2024 alcançará $8.8 bilhões e $21.7 bilhões nas bilheteiras internacionais, totalizando globalmente $30.5 bilhões, uma queda notável em relação aos $34 bilhões de 2023. Gower – como muitos outros – prevê ganhos para 2025, com uma arrecadação global de $33 bilhões.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *