“`html

[Esta história contém spoilers sobre o finale da segunda temporada de Lioness.]

A segunda temporada da série de operativos da CIA de Taylor Sheridan, Lioness, chegou ao fim com uma grande reviravolta em vários aspectos. No grand finale, a série da Paramount+, estrelada por Zoe Saldaña, Nicole Kidman, Dave Annable, Michael Kelly e Morgan Freeman, não deixou a desejar quando o Secretário de Estado dos EUA (Freeman) concedeu autoridade ao Diretor Adjunto da CIA, Byron Westfield (Kelly), para lançar uma operação especial com a equipe de força de reação rápida (QRF) da Lioness, na fronteira entre a Turquia e o Irã. As informações indicavam que os iranianos planejavam contrabandear dois cientistas chineses para auxiliar em seu programa nuclear. As agências de inteligência americanas já sabiam que os chineses haviam participado do sequestro de uma congressista dos EUA por um cartel mexicano — levando-a para o outro lado da fronteira e executando sua família. O momento de retribuição finalmente havia chegado.

Liderando a missão de eliminação dos operativos chineses no Irã estaria a nova recruta da Lioness, Josephina Carrillo, uma capitã do Exército dos EUA e piloto de helicóptero, interpretada por Genesis Rodriguez. Ela foi forçada a entrar na organização Lioness porque sua família está envolvida no cartel que sequestrou a congressista. Conhecida como Josie, Carrillo enfrentaria algumas duras verdades sobre a família que ela havia intencionalmente ignorado e arriscaria sua vida em uma mini guerra total com soldados iranianos, após seu helicóptero ser derrubado do lado iraniano, junto com a colega recruta (e amante) Cruz (Laysla De Oliveira).

Enquanto isso, de volta à América, as chefias da CIA, Kidman e Kelly, decidiram que queriam se livrar do líder do cartel que sequestrou a congressista e promover o irmão dele, Pablo Carrillo (pai de Josie, interpretado por Demian Castro), para assumir os negócios da família. Eles usaram Pablo para conseguir uma introdução ao seu irmão no México e, em seguida, ordenaram que Pablo assassinasse o irmão de perto enquanto observavam. Pablo agora seria o “fantoches” da CIA e se manteria fora da prisão de segurança máxima.

O Hollywood Reporter recentemente conversou com Rodriguez, que tem recebido muitos elogios por sua atuação como Carrillo. A atriz falou sobre sua evolução no papel, o quão intensas podem ser as cenas de guerra escritas por Sheridan e o que vem a seguir — incluindo sua esperança por uma terceira temporada de Lioness.

O que foi mais desafiante para você durante as filmagens de Lioness?

Tudo foi um desafio. Desde o início, passando pela audição e a conquista do trabalho até a realização de tudo isso. Não foi natural para mim; realmente se revelou um desafio. Eu sabia: “Ok, este é o projeto certo porque isso me assusta pra valer e é sobre isso que posso ir direto”. Quando algo te assusta, há crescimento. Estou apenas muito grata pela experiência, porque eu sabia que eu iria crescer como pessoa através disso.

Josie se sente atraída pelo fato de Cruz defendê-la contra seu pai brutal? O que despertou o romance entre essas duas personagens?

Acho que foram muitas coisas. Tenho certeza de que Cruz viu um pouco de si mesma no que Josie está passando, e isso foi a conexão viva. E para Josie, foi a única pessoa que falou com ela como uma humana, que a tratou e se conectou com ela, e compreendeu de onde ela vinha. Josie se sentiu segura ao redor dela desde o início, porque Cruz foi direta com ela desde o começo. Honestamente, foi a única salvação para ela, foi a sua pequena esperança em toda a missão.

Falando sobre seu pai, Josie ficou completamente chocada com o brutal autoritarismo político dele?

Eu acho que sim. Às vezes, com pessoas próximas, podemos vê-las com uma visão distorcida. Podemos ignorar certas coisas porque é família ou porque crescemos com essa pessoa e ela foi nosso melhor amigo ou o que for. Podemos desviar o olhar e colocar viseiras para essas pessoas. Mas pode haver tanta evasão até que você seja realmente confrontada com essa pessoa novamente, e você começa a vê-la por quem ela realmente é. E você é sua própria pessoa nesse ponto; você consegue vê-la de forma clara. Isso foi um grande choque para ela. Eu acho que ela provavelmente tinha suspeitas sobre seu pai, mas nunca chegou a uma conclusão até essa missão.

Seu pai pode ser confiável como o novo líder do cartel?

Acho que eles não o teriam escolho se não pudessem controlá-lo ou confiassem que seriam capazes de controlá-lo. Mas, até onde você pode controlar? É uma situação delicada, tudo isso. É aquela cena com Byron [interpretado por Michael Kelly] quando estão no avião e ele vomita [depois que a CIA forçou o pai de Josie a assassinar seu próprio irmão e assumir o cartel]. Ele disse: “O que me deixa doente é como nada realmente mudará. É a mesma coisa, apenas uma nova face”. Eu acho que essa é toda a questão. Na verdade, nada muda.

De que maneira a vida de Corrillo mudou pelo programa Lioness e pelo fato de ver sua família — particularmente, seu pai — sob uma nova perspectiva?

Todo o seu mundo é destruído. Seu trabalho foi tirado dela, a coisa à qual se dedicou desde os dezoito anos. Ela lutou para entrar no exército, trabalhou duro para subir, e isso foi arrancado dela. Então, ela é forçada a confrontar algo que tem evitado desde a infância, que é o que sua família está fazendo. Assim, sua família é tirada dela. Agora ela está na zona cinza, e tem que se adaptar a essa equipe e descobrir sua vida. Foi realmente horrible para ela, mas sinto que ela encontrou seu caminho até o final: “Eu ainda posso fazer o que sei fazer dentro dessa nova equipe.”

O que você estava pensando ao filmar aquela cena de guerra aterrorizante e realista no finale, quando Carrillo solta aquele grito? Aquela cena foi improvisada?

Foi roteirizada. Quando eu vi “Josie grita”, eu poderia imaginar como seria no dia. Mas então você realmente sente os efeitos acontecendo, vê todos os figurantes e realmente vive aquele momento. E aí o grito simplesmente sai como um instinto puro. Eu nunca esperei estar em um filme de guerra na minha carreira, e então esse episódio aconteceu. Estou tão orgulhosa desse episódio. Este episódio foi perfeito, com o Taylor entregando tudo.

Quem foi o membro do elenco mais divertido de se trabalhar nesse grupo estrelado?

Todo esse elenco foi tão dedicado a este show. Nós nos entregamos totalmente. Você poderia ver que todos estavam dando tudo de si. Mas eu tenho que destacar Zoe [Saldaña]. Eu a admiro há tantos anos. Eu a idolatro por tanto tempo, e compartilhar momentos e cenas com ela foi um grande presente. Ela é incrível dentro e fora da tela. Estou obcecada por ela. Ela não pode errar em meus olhos, e é uma talentos única. Para testemunhar isso, me sinto realmente abençoada. Estou muito grata por esse trabalho.

O que realmente te desafiou durante as filmagens de Lioness?

Esta série toda me desafiou da melhor maneira possível. Ela me fez evoluir da melhor forma, porque eu não sabia do que era capaz. Não sabia que poderia ganhar músculos. Não sabia que poderia pilotar um helicóptero. Não sabia que poderia atuar em uma cena com a Zoe. Não sabia que poderia fazer tudo o que eu consegui. Estou apenas grata por todos os desafios, porque isso me colocou para cima e me fez crescer.

Você está animada para a próxima temporada?

Eu quero dizer, pelo amor de Deus, eu espero que tenhamos uma próxima temporada! Nós ficaríamos tão empolgados com isso! Estou cruzando todos os meus dedos e dedos dos pés para que sejamos escolhidos para mais uma temporada.

O que vem a seguir para você? Ouvi que você estará na terceira temporada de ‘Night Agent’ da Netflix.

Estou interpretando um personagem bem diferente em Night Agent agora. Estamos em Istambul. E é muito divertido! É muita ação e, claro, muitas reviravoltas. Estou super empolgada porque é um pouco chocante. Eu fui de um personagem muito difícil e físico [em Lioness] para um personagem bastante cerebral [em Night Agent]. Está sendo uma diversão para mim. Novamente, eu adoro um desafio.

Estou realmente muito grata. Estou ainda sentindo a adrenalina de Lioness e sou realmente grata a todos que assistem e abraçam a série. Então, no momento, meu desejo é que consigamos uma terceira temporada de Lioness!

Lioness, as temporadas um e dois, já estão disponíveis para streaming na Paramount+.

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *