“`html



CNN —

A equipe de futebol americano da Notre Dame assegurou uma vitória contundente sobre a Universidade de Indiana, derrotando os Hoosiers por 27 a 17 na partida inaugural do recentemente expandido College Football Playoff na noite de sexta-feira em South Bend, Indiana. Esta vitória marca um momento histórico, pois as duas equipes não se enfrentavam desde 1991, tornando a noite ainda mais especial sob a luz das estrelas e a atmosfera gelada proporcionada pela neve que caiu durante o dia, acumulando cerca de dois centímetros.

O início da partida foi caótico, com ambas as equipes cometendo intercepções em suas primeiras jogadas. No entanto, os Irish, como são conhecidos, rapidamente se recuperaram, exibindo uma performance impressionante logo no início do primeiro quarto.

O corredor da Notre Dame, Jeremiyah Love, salta sobre o defensor da Universidade de Indiana, Amare Ferrell.

Em uma jogada que incendiou a torcida, o corredor Jeremiyah Love, posicionado em sua própria linha de dois jardas, fez uma corrida impressionante de 98 jardas para um touchdown. Pegando a bola na end zone, Love rompeu pela esquerda, superando a defesa adversária e colocando Notre Dame na frente, 7-0, estabelecendo um tom dominante para a partida.

Essa corrida espetacular não só foi a mais longa da história do College Football Playoff, mas também igualou o recorde para a jogada mais longa na rica história da faculdade. Ao final da partida, Love acumulou oito corridas, totalizando 108 jardas e um touchdown.

A supremacia de Notre Dame continuou no segundo quarto. O quarterback Riley Leonard conduziu uma série de 16 jogadas que drenou mais de nove minutos do relógio, culminando em um passe touchdown de cinco jardas para o recebedor Jayden Thomas. Este touchdown ampliou a vantagem dos Fighting Irish para 14-0.

Por outro lado, o ataque da Universidade de Indiana, cabeça de chave número 10, lutou para encontrar um ritmo durante toda a primeira metade, embora os Hoosiers conseguissem marcar um gol de campo de 34 jardas nos momentos finais do segundo quarto.

O kicker de Notre Dame, Mitch Jeter, acertou um gol de campo de 49 jardas nos segundos finais da primeira metade, colocando os Irish em uma vantagem de 17-3 no intervalo.

“Precisamos melhorar nosso jogo de passes e fazer o ataque funcionar”, disse o treinador da Indiana, Curt Cignetti, no intervalo. “Estamos perdendo muitas tackles na defesa. Dou crédito à Notre Dame, eles estão dominando e vamos ter que reverter isso”.

A defesa de Notre Dame se mostrou implacável, fazendo com que Indiana se sentisse em território desconhecido. De acordo com a transmissão da ESPN, a equipe da Universidade de Indiana ficou atrás de Notre Dame por um total de 22 minutos e 27 segundos na primeira metade, quase igualando o tempo que os Hoosiers haviam vivido em desvantagem nas duas primeiras partidas de suas últimas 12 partidas combinadas (22:41).

Notre Dame aumentou ainda mais sua vantagem com um gol de campo de 33 jardas de Jeter, subindo para 20-3 enquanto os Fighting Irish continuavam a abrir distância.

Leonard fez história ao marcar um touchdown em corrida de uma jarda no quarto quarto, sendo este seu 15º na temporada, quebrando o recorde de touchdowns de uma única temporada em Notre Dame.

O quarterback, que se transferiu de Duke no início da temporada, definiu a vitória como “insana”, especialmente ao conquistar um playoff na frente dos torcedores em casa.

“É um lugar tão especial”, afirmou Leonard. “Não há lugar como Notre Dame. É por isso que você vem aqui. Essa é a razão pela qual vim, para competir. O College Football Playoff é uma benção. Eu devo isso a todos esses caras. Nossa defesa deu um show mais uma vez e todos ao meu redor complementam meu jogo dia após dia”.

O atleta lançou para 201 jardas e um touchdown, além de conquistar 30 jardas no chão, incluindo o curto touchdown.

“É uma grande honra fazer parte do que está por vir, mas esta noite é sobre o que esta equipe fez para alcançar o resultado que todos desejávamos”, declarou o treinador de Notre Dame, Marcus Freeman, após a vitória que foi dominada pelos Irish ao longo do jogo.

“Quero que eles celebrem isso. Desejo que não passem por cima da noite de hoje, celebrem essa vitória que eles trabalharam arduamente para conquistar. E então eu disse que eles terão o dia de folga amanhã. Eles podem descansar um dia e voltaremos a nos reunir no domingo. Então, começaremos a pensar no Sugar Bowl e na oportunidade que temos pela frente. Você não tem muito tempo na vida e em situações como essa para não aproveitar”.

Indiana conseguiu seu primeiro touchdown da noite quando o quarterback Kurtis Rourke conectou-se com Myles Price para uma pontuação de sete jardas a apenas 1:27 do fim do quarto quarto. Os Hoosiers conseguiram completar a conversão de dois pontos para reduzir a desvantagem para 27-11.

Um segundo touchdown, com apenas 25 segundos restantes na partida, trouxe um leve entusiasmo, mas Indiana não conseguiu completar a conversão de dois pontos, encerrando oficialmente suas chances na partida.

“Todas as coisas boas chegam ao fim. E quando você tem a minha idade, já viu de tudo”, disse Cignetti após a partida. “Tem muita gente machucada lá, mas parte da vida é aprender a lidar com a decepção de maneira adequada e voltar mais forte por causa da experiência. Você nunca recebe tudo o que quer na vida. É assim que a vida é”.

“Mas isso não diminui o que esses caras realizaram, com certeza nesta temporada. Todos neste ambiente podem detalhar o que esta equipe conquistou. Muitas primeiras vezes”.

Com esta vitória, Notre Dame garantiu seu primeiro triunfo no College Football Playoff em sua terceira participação, já que perdeu nas semifinais em 2018 e 2020.

Notre Dame avançará para enfrentar a equipe cabeça de chave número 2, o Georgia Bulldogs, no Sugar Bowl no dia 1º de janeiro de 2025, em Nova Orleans, Louisiana.

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *