Tony Vinciquerra, CEO da Sony Pictures, saiu em defesa do filme Madame Web, que tem enfrentado severas críticas da imprensa e um desempenho decepcionante nas bilheteiras.

Em entrevista ao Los Angeles Times, publicada na última quinta-feira, Vinciquerra, que deixará o cargo no fim do ano, afirmou que o filme de super-herói lançado no início deste ano, dirigido por S.J. Clarkson e estrelado por Dakota Johnson e Sydney Sweeney, não é ruim e atribui a culpa pela sua má recepção à cobertura negativa da imprensa.

Ele comentou: “Vamos falar sobre Madame Web por um momento. Madame Web teve um desempenho abaixo do esperado nos cinemas porque a imprensa simplesmente o crucificou. Não foi um mau filme e fez sucesso na Netflix,” disse ele. “De alguma forma, a imprensa decidiu que não queríamos que filmes como Kraven [o Caçador] e Madame Web fossem feitos, e os críticos os destruíram.”

Vinciquerra continuou a explicar como outros filmes de quadrinhos da Sony passaram por experiências similares: “Fizeram isso também com Venom, mas o público adorou Venom e o transformou em um grande sucesso. Esses filmes não são ruins. Eles apenas foram destruídos pelos críticos na imprensa, por algum motivo.”

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid-article1″,”mid-articleX”,”mid”,”mid-article”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”);
});

A crítica de Madame Web do The Hollywood Reporter descreveu o filme como “uma tentativa sem vida e artificial, impulsionada por um roteiro mecânico. … A falta de imaginação seria surpreendente se não fosse tão esperada … Madame Web não se preocupa muito em fornecer o tipo de contexto que poderia dar profundidade aos seus personagens. O filme opera com uma base de necessidade, forçando as pessoas a se explicarem através de uma exposição sem elegância.”

Madame Web estreou com US$ 26,2 milhões, que na época foi o pior lançamento registrado para os filmes de super-heróis da Sony. Posteriormente, Kraven o Caçador, lançado no início deste mês, debutou com apenas US$ 11 milhões nas bilheteiras norte-americanas.

Questionado se o universo do Homem-Aranha necessita de uma nova estratégia, Vinciquerra respondeu: “Acho que precisamos repensá-lo, apenas porque está amaldiçoado. Se colocarmos mais um filme, ele será destruído, não importa quão bom ou ruim ele seja.”

Madame Web atualmente possui uma classificação de frescor de 11% no Rotten Tomatoes, enquanto Kraven o Caçador está em 16%.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *