É verdade – Rosalind Eleazar já interpretou personagens muitos mais excêntricos do que a Detetive Kat Donovan na nova série da Netflix, Missing You.

Entretanto, isso não impediu que as filmagens se tornassem emocionantes e intensas no set.

A série, mais recente adaptação de Harlan Coben, Missing You narra a história de Eleazar como uma detetive especializada em pessoas desaparecidas.

Após um longo tempo, há onze anos, seu noivo Josh (interpretado por Ashley Walters), o amor de sua vida, desapareceu sem deixar vestígios. Quando a protagonista começa a usar um aplicativo de namoro, para sua surpresa, ela se depara com o rosto dele, fazendo com que seu mundo comece a desmoronar novamente. Essa experiência a força a se aprofundar no mistério envolvendo o assassinato de seu pai, interpretado por Lenny Henry, e a desenterrar segredos há muito enterrados do seu passado. Coben, em um painel realizado em Londres, comentou que a série possui “o final mais emocional que já experimentei”, acrescentando que “realmente chorei.”

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid-article1″,”mid-articleX”,”mid”,”mid-article”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});

Com reviravoltas a cada instante, a nova série, adaptada por Victoria Asare-Archer, promete ser uma montanha-russa de emoções tanto para os personagens quanto para os espectadores. A minissérie de cinco partes, que estreou na Netflix globalmente em 1º de janeiro, segue Fool Me Once, outra adaptação das obras do autor apresentada por Michelle Keegan, que se tornou o programa de TV mais assistido da plataforma em 2024 e o oitavo mais popular da história.

Agora, é a vez de Eleazar brilhar. Acompanhada de um elenco estelar, incluindo Walters, Henry, Richard Armitage, Jessica Plummer, Matt Willis e James Nesbitt, a atriz encontrou um espaço para conversar com The Hollywood Reporter sobre a universalidade da escrita de Coben, a ambientação da série no Reino Unido e a realidade de uma recepção imprevisível: “Não sei o que as pessoas vão pensar. Estou tão próxima do projeto, é como se estivesse arrancando um pedaço da minha pele.”

***

Esta realmente é uma montanha-russa emocional para Kat.

Ela não tem tempo para pensar ou respirar, porque é bombardada com revelações repetidas. Em um mundo normal, você pediria que ela tirasse uma pausa e conversasse com alguém sobre isso, mas isso certamente não irá acontecer no mundo de Harlan Coben! Ela é resiliente, se levanta e não permanece em um lugar de dor por muito tempo. Ela é uma sobrevivente que busca respostas. Kat passou por muito trauma e eu acho que sempre é necessário ter muita sensibilidade ao interpretar personagens que enfrentam experiências de vida reais.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-dsk-tab-mid-article2-uid1’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“mid”,”mid-article2″,”mid-articleX”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article2”)
.addSize([[300,250],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});

Como você conseguiu o papel principal em Missing You?

Fui convidada a fazer o teste em setembro de 2023, se não me engano, em agosto ou setembro. Eles só tinham um episódio disponível [para ler], então rapidamente li o livro e gostei muito. Adorei Kat no livro; acho que ela é um pouco diferente na série. No livro, ela é mais reservada. A equipe queria que ela fosse mais proativa no show. Então, não sei exatamente quando fui selecionada — provavelmente foi em outubro — e começamos a filmar em janeiro.

Você era fã do Harlan Coben antes de ser convidada a audicionar?

Eu amava seus livros. Assisti a algumas de suas séries, e também ao filme francês chamado Tell No One [2006]. Acho que essa foi minha primeira introdução a ele.

Você assistiu a Fool Me Once na Netflix?

Sim. É tão viciante, não é? [Coben é] extraordinário em como ele combina reviravoltas e reviravoltas. Quando li Missing You, e cheguei ao final, simplesmente não consegui acreditar que era por esse caminho que a história estava indo. Estava tão certa de que seria algo totalmente diferente. E honestamente não sei quem faz isso melhor do que ele, sabe?

É o material perfeito para assistir em janeiro. Fool Me Once foi a série mais assistida na Netflix globalmente no ano passado. Isso te deixa preocupada em relação ao lançamento da sua série?

Acho que é mais emocionante do que preocupante, porque se já há um público e se as pessoas amam os programas, se o boca a boca funcionar, e as pessoas assistem e dizem: “Sim, vamos ver Missing You”, isso é realmente emocionante. Mas assim, não me surpreende que Fool Me Once tenha sido uma das mais assistidas de todos os tempos na Netflix. Ele é realmente inteligente em como [Harlan] faz isso.

Também tem sido muito interessante ver como os escritores pegaram essas histórias ambientadas nos EUA e as adaptaram para o Reino Unido. Isso muda um pouco as coisas, você não acha?

Eu acho que muda sim. Ele criou séries que se passam na França. Ele comentou anteriormente que tem um projeto sendo desenvolvido na Argentina – ele tem [projetos] em cerca de seis países diferentes. E pensei: o que tem nessas séries que você pode pegá-las e colocá-las em qualquer lugar? E acho que ele realmente escreve de uma maneira universal. Porque quando li o livro, pensei: “Ok, isso é muito, muito diferente.” Não deveria ser ambientado em lugar específico, mas filmamos em Manchester, [Inglaterra]. E pensei: como isso vai se traduzir? Mas de alguma forma, eles sempre conseguem e funcionam.

E essas novelas do Coben não são para os fracos de coração…

Completamente. Foi uma filmagem bem intensa, especialmente com essa história. Harlan e eu estávamos conversando um pouco antes, e é realmente sobre uma única pessoa. A narrativa segue [Kat] bem de perto, enquanto algumas das outras séries do Harlan tinham diferentes subtramas que se entrelaçavam. Este é bem direto, sobre a jornada pessoal de Kat. Acontecem muitos eventos em um curto espaço de tempo a cada dia. Teve um choque, uma revelação, um evento. Mas eu adoro. Prefiro a intensidade à calmaria.

Eleazar em ‘Missing You’.
Vishal Sharma/Netflix

Harlan está envolvido no processo de filmagem ou escrita?

Ele está envolvido. Eu podia lhe perguntar o que quisesse. Falei principalmente com [a produtora executiva e escritora da série Victoria [Asare-Archer], que adaptou a série, mas ele está presente. Ele também é um produtor executivo, então está no meio das decisões, dizendo o que ele quer e o que não quer.

A Kat é muito diferente de outros personagens que você interpretou antes?

Eu acho que sim. Todos os personagens que interpretei são diferentes. Ela é, digamos, “normal” (ou, entre aspas), do que eu já fiz antes. Tenho tendido a interpretar personagens mais excêntricos e extremados na forma de ser e de energia. Portanto, ela provavelmente é o mais próximo do normal ou do comum que já interpretei, o que, novamente, é interessante porque nunca havia feito isso. Nos meus trabalhos anteriores, interpretava uma viciada em drogas, ou algo assim. Existem muitos exemplos. Este foi um pouco mais direto, o que é mais uma razão pela qual eu quis fazer isso. Quero que cada trabalho que faço pareça diferente para mim e me desafie. E não consigo imaginar nada pior do que interpretar o mesmo personagem várias vezes. E, você sabe, é uma probabilidade alta de que após este show, provavelmente vou ser questionada: ‘Você quer ouvir [sobre] o papel da detetive?’ [Risos.] É meio que como as coisas funcionam na nossa indústria.

E como você acha que o público vai reagir a Missing You?

É difícil prever. Acho que estou tão próxima do projeto que mesmo acho difícil resumi-lo, ou resumir a série, porque está tão próxima de mim. É como tirar um pedaço da sua pele. Ou se alguém perguntasse, “Oh, qual a sua personalidade?” Eu não sei qual é a minha personalidade. Como, pergunte à minha mãe. Então, não sei o que as pessoas vão achar. Espero que eles se divirtam e que se importem com a jornada de Kat.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘medrec’, ‘gpt-thr-article-mid-articleX-uid2’ )
.setTargeting( ‘pos’, [“btf”,”mid-articleX”,”mid”] )
.setTargeting( ‘viewable’, ‘yes’ )
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-articleX”)
.addSize([[300,250],[300,251],[620,350],[320,480],[620,366]])
.setLazyLoadMultiplier(2)
.setClsOptimization(“minsize”)
;
});

***

Missing You já está disponível para streaming na Netflix.

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot( ‘nativecontent’, ‘gpt-dsk-native-article-bottom-uid7’ )
.setTargeting( ‘pos’, ‘article-bottom-dsk-tab’ )
.setSubAdUnitPath(“native/article-bottom”)
.addSize([[6,6]])
.exemptFromSleep()
;
});

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *