“`html

O músico Neil Young decidiu reverter sua decisão de não se apresentar no festival de Glastonbury, comunicando que agora irá tocar no festival musical que ocorrerá em junho após alegações de que o evento estaria sob o “controle corporativo” da BBC.

O cantor canadense-americano, de 79 anos, havia escrito em seu site anteriormente, explicando que ele e sua nova banda, os Chrome Hearts, haviam reservado um espaço na Worthy Farm este ano, mas que não mais se apresentariam, uma vez que a BBC, parceira do Glastonbury, “quis que fizéssemos muitas coisas de uma maneira que não estávamos interessados.”

“Os Chrome Hearts e eu estávamos ansiosos para tocar no Glastonbury, um dos meus shows ao ar livre favoritos de todos os tempos,” disse Young. “Nos disseram que a BBC agora era uma parceira do Glastonbury e queria que fizéssemos muitas coisas da maneira que não estávamos interessados. Parece que o Glastonbury agora está sob controle corporativo e não é da maneira que eu me lembro.”

Contudo, em uma nova postagem na sexta-feira, o artista explicou que mudou de ideia após descobrir um “erro nas informações recebidas.” O roqueiro escreveu: “Devido a um erro nas informações recebidas, eu decidi não tocar no Festival Glastonbury, que sempre amei. Felizmente, o festival agora está de volta no nosso itinerário e esperamos tocar. Espero te ver lá!”

Emily Eavis, organizadora do Glastonbury, deu boas-vindas à decisão de Young, dizendo no Instagram: “Que começo de ano! Neil Young é um artista que está muito próximo ao nosso coração no Glastonbury. Ele faz as coisas do seu próprio jeito e é por isso que o amamos. Mal podemos esperar para recebê-lo de volta aqui para ser o headliner da Pyramid em junho.”

A BBC é parceira do festival desde 1997, transmitindo todas as apresentações, incluindo os cobiçados espaços como headliner. A emissora assumiu a transmissão do evento do Channel 4 e, desde então, sua cobertura aumentou consideravelmente através das estações de rádio da BBC, site e serviço de streaming iPlayer, disponibilizando o Glastonbury para aqueles que não têm a sorte de conseguir um ingresso. A BBC e o Festival Glastonbury não responderam a solicitações de comentários do The Hollywood Reporter.

Young, que foi o headliner do palco Pyramid em 2009, ainda não havia sido confirmado para o festival que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de junho, embora sua banda Chrome Hearts fosse mencionada nas especulações. O único outro artista confirmado até agora é Rod Stewart, programado para tocar no Legends slot.

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *