“`html
No último sábado, a National Society of Film Critics utilizou sua conta no Bluesky para dar início à votação que determinará os melhores filmes do ano passado. Em um ambiente sempre em evolução e com uma competição acirrada, as expectativas são elevadas para os vencedores que serão anunciados nos próximos dias.
Em 2024, Past Lives foi o grande vencedor, com May December e The Zone of Interest recebendo cada uma duas premiações, evidenciando a diversidade e qualidade nas produções cinematográficas apresentadas. O fato de que a National Society foi formada em 1966 e inclui mais de 60 críticos de diversas publicações ao redor do país ressalta a seriedade e a importância desta votação anual, que inclui categorias como melhor filme, diretor, ator e atriz, entre outras.
Os críticos têm a responsabilidade de escolher as melhores obras em diversas categorias anualmente. Dependendo do ano, eles também podem conceder prêmios para as melhores obras não faladas em inglês, os melhores documentários e até mesmo reconhecimentos relacionados à produção e à preservação do cinema. Assim, as categorias, que atraem a atenção da indústria e do público, sempre geram discussões vibrantes e, claro, expectativas sobre quais filmes e talentos serão consagrados.
De acordo com as postagens feitas pela National Society of Film Critics no Bluesky, a votação é conduzida através de um sistema de cédulas ponderadas. No primeiro voto, os membros escolhem suas três melhores opções. O indicado que obtiver mais pontos e aparecer na maioria das cédulas é declarado o vencedor. Se não houver um vencedor definido no primeiro voto, a categoria vai para um segundo voto sem proxies, continuando até que um indicado receba a maioria.
Para aqueles que desejam acompanhar o anúncio dos vencedores ao vivo, preparem-se para uma experiência emocionante, repleta de surpresas e emoções cinematográficas. Fique atento enquanto os resultados são divulgados!
Melhor filme:
Melhor ator:
Melhor atriz: Marianne Jean-Baptiste, Hard Truths
Concorrentes:
Mikey Madison, Anora
Ilinca Manolache, Do Not Expect Too Much From the End of the World
Melhor atriz coadjuvante: Michele Austin, Hard Truths
Concorrentes:
Aunjanue Ellis-Taylor, Nickel Boys
Natasha Lyonne, His Three Daughters
Melhor ator coadjuvante:
Melhor diretor:
Melhor roteiro:
Melhor cinematografia: Jomo Fray, Nickel Boys
Concorrentes:
Lol Crawley, The Brutalist
Jarin Blaschke, Nosferatu
Melhor filme documentário:
Melhor filme em língua estrangeira:
Melhor design de produção:
Melhor filme experimental: The Ballad of Suzanne Césaire
Prêmio patrimônio do cinema: Scott Eyman
Prêmio patrimônio do cinema: IndieCollect
Prêmio patrimônio do cinema: To Save and Project: The MoMa International Festival of Film Preservation
Citação especial para um filme que aguarda distribuição nos EUA: No Other Land
“`