“`html
Quem precisa de um vestido novo quando é possível escolher um design da era dourada da alta costura de Paris? Um trio de atrizes de grande destaque pode ter adotado essa filosofia ao selecionarem suas indumentárias para a 2025 Golden Globes, já que a moda dos arquivos — que, além disso, atende à necessidade de sustentabilidade — se revelou rapidamente como uma das tendências de estilo da noite.
A estrela de Wicked, Ariana Grande, usou um vestido que se apaixonou na Lily et Cie, boutique de Beverly Hills especializada em moda de arquivo. O vestido de seda amarelo claro, com um corpete bordado à mão, pertence à coleção Primavera/Verão de 1966 de Hubert de Givenchy, criado no auge da amizade entre o couturier e Audrey Hepburn.
blogherads.adq.push(function () {
blogherads.defineSlot(‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’)
.setTargeting(‘pos’, [“mid-article1”, “mid-articleX”, “mid”, “mid-article”])
.setTargeting(‘viewable’, ‘yes’)
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300, 250], [2, 2], [300, 251], [620, 350], [2, 4], [4, 2], [320, 480], [620, 366]])
.setClsOptimization(“minsize”);
});
Histórias Relacionadas
“Moda como esta não surge por acaso — é resultado de uma das colaborações mais lendárias na história da moda e do cinema” afirma Rita Watnick, proprietária da Lily et Cie. “O vestido nunca foi usado. Ele ainda possuía o selo original em modo depose. Vinha da esposa de um poderoso chefão de estúdio da velha guarda. Comprei peças fabulosas de museu dela.”
Watnick acrescenta que, embora o vestido tenha quase 60 anos, ele parece feito sob medida para Grande. “A fusão de Hollywood jovem com Givenchy, o mestre elegante do chic devastador, parece infinitamente lógica, atemporal e ultra-moderna, senão futurista” comenta Watnick à The Hollywood Reporter. “Givenchy abraçou a cultura jovem. Tenho certeza de que ele adoraria esse visual em Ariana.”
O vestido de baile sob medida de Elle Fanning é uma recriação de um vestido de alta costura de Pierre Balmain da coleção Outono/Inverno de 1953, então chamado de “flûte de Champagne revertida”. O vestido de Fanning é confeccionado em cetim drapeado e um corpete moldado em estampa animal bordado, enquanto o original foi feito em tule e pele. A estampa animal bordada, por sua vez, também pode ser encontrada na coleção Pre-Fall 2025 da casa.
Ainda usando uma peça de arquivo esta noite, Anya Taylor-Joy, que é modelo global da Dior desde 2021. Ela escolheu um visual dos arquivos da marca.
“`