The Brutalist, escrita e dirigida por Brady Corbet, defendeu uma maior autonomia para os cineastas ao aceitar o prêmio de melhor filme dramático no Golden Globes 2025.

“Estou incrivelmente emocionado”, disse Corbet, que também ganhou como melhor diretor de filme anteriormente na cerimônia. Ele então brincou: “Preparei um discurso, não dois.”

Mas, como se viu, Corbet ainda tinha muito a dizer. “Só queria deixar todos pensando: o desempate do corte final vai para o diretor”, contou à plateia. “É uma declaração meio controversa. Não deveria ser. Não deveria ser controversa de jeito nenhum. Fui informado de que este filme não era distribuível. Fui informado de que ninguém iria assisti-lo. Fui informado de que o filme não funcionaria.”

blogherads.adq.push(function () {
blogherads
.defineSlot(‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’)
.setTargeting(‘pos’, [“mid-article1″,”mid-articleX”,”mid”,”mid-article”])
.setTargeting(‘viewable’, ‘yes’)
.setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”)
.addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]])
.setClsOptimization(“minsize”);
});

Corbet continuou: “Não tenho ressentimentos quanto a isso, mas quero usar isso como uma oportunidade para elevar os cineastas — não apenas meus colegas indicados, mas todos os extraordinários diretores nesta sala. Filmes não existem sem os cineastas. Por favor, vamos apoiá-los. Vamos valorizá-los.”

Ele também comentou sobre seu próprio filme: “Ninguém estava pedindo por um filme de três horas e meia sobre um designer do meio do século em 70 milímetros. Mas funciona. Então, por favor, apenas pensem sobre isso.”

Também estavam indicados na categoria filmes como Conclave, A Complete Unknown, Dune: Part Two, Nickel Boys e September 5. O prêmio foi apresentado por Glenn Close.

The Brutalist recebeu sete indicações ao Golden Globe antes da cerimônia de domingo. O filme ganhou três prêmios, incluindo melhor ator em um filme dramático para o astro Adrien Brody. Felicity Jones e Guy Pearce também foram indicados por seus papéis na produção sobre um arquiteto que foge da Europa após a Segunda Guerra Mundial.

Enquanto recebia o prêmio pela sua direção mais cedo na noite, Corbet agradeceu por esse destaque. “Sinceros agradecimentos ao Golden Globes por dar ao nosso filme mais visibilidade com tal reconhecimento,” disse Corbet. “É extraordinariamente significativo para um filme como este que, uma vez, há poucos meses, tinha as probabilidades muito contra ele.”

Nikki Glaser foi a apresentadora do Golden Globes 2025 no domingo no Beverly Hilton em Beverly Hills. A cerimônia pode ser assistida ao vivo na CBS e Paramount+ com Showtime.

O produtor do Golden Globes Dick Clark Productions é propriedade da Penske Media Eldridge, uma joint venture entre a Penske Media Corporation e a Eldridge, que também possui The Hollywood Reporter.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *