A talentosa atriz Anora estrela Mikey Madison, o carismático David Jonsson e a impressionante Marisa Abela estão entre os candidatos ao prestigioso prêmio BAFTA Rising Star de 2025.

A lista completa dos indicados este ano inclui Jharrel Jerome, que brilha em Unstoppable, e Nabhaan Rizwan, conhecido por sua atuação em In Camera, ao lado de Abela, Madison e Jonsson, que recentemente se destacaram em dois projetos de grande sucesso: Back to Black e Alien: Romulus, respectivamente. Os cinco indicados foram revelados em uma coletiva de imprensa realizada na terça-feira no Hotel Savoy, em Londres.

O prêmio Rising Star, que chega à sua 20ª edição, é o único prêmio votado pelo público britânico. O período de votação já está aberto, e a fase final para determinar os vencedores de 2025 ocorrerá entre 19 de janeiro e 13 de fevereiro. A cerimônia de entrega dos prêmios do EE BAFTA Film ocorrerá no domingo, dia 16 de fevereiro.

No ano passado, o prêmio BAFTA Rising Star foi conquistado pela jovem atriz How To Have Sex, Mia McKenna-Bruce, que concorreu com Jacob Elordi, Phoebe Dynevor, Ayo Edibiri e Sophie Wilde. Anteriormente, estrelas renomadas como Kristen Stewart, Emma Mackey e Lashana Lynch também foram laureadas com esse prestigiado prêmio.

A atuação de Madison em “Anora”, uma história moderna sobre Cinderela que gira em torno de uma trabalhadora do sexo que foge com um rapaz de uma rica família russa, lhe rendeu uma nomeação ao Globo de Ouro, tornando-se uma das favoritas para o Oscar, cujas indicações serão divulgadas em 23 de janeiro.

Por outro lado, Abela se destacou ao interpretar a icônica Amy Winehouse em sua cinebiografia, apesar de o filme ter recebido críticas mistas, o que levou o diretor Sam Taylor-Johnson a ser acusado de explorar a vida pessoal conturbada da cantora. No entanto, sua performance conquistou elogios e ela recebeu uma nomeação ao London Critics’ Circle Film Award em 19 de dezembro.

Jonsson é amplamente reconhecido pelo público como o protagonista da comédia romântica ambientada em Peckham, Rye Lane, bem como seu papel como Andy no novo filme de terror de ficção científica Alien: Romulus, que se passa entre os eventos do original de Ridley Scott e a sequência de James Cameron.

Rizwan, por sua vez, está concorrendo por sua performance em In Camera, que aborda a vida de um jovem ator em busca de seu espaço em meio a uma série de testes frustrantes. Ao longo de sua carreira, ele também participou de produções como Kaos e Industry, ao lado de Abela e Jonsson.

Jerome é reconhecido por sua atuação no drama biográfico americano Unstoppable, baseado no livro homônimo de Anthony Robles, que também participa como produtor do filme. A estreia do longa foi na 2024 Toronto International Film Festival.

Na semana passada, a BAFTA também divulgou suas longlists para os prêmios de cinema deste ano, com obras como Emilia Pérez, Conclave, A Complete Unknown, The Brutalist e The Substance se destacando nas indicações. O musical em língua espanhola de Jacques Audiard lidera a lista com 15 indicações, incluindo menções para melhor atriz e atriz coadjuvante, com Karla Sofia Gascon, Zoe Saldana e Selena Gomez entre as favoritas. Edward Berger e Conclave seguem de perto com 14 indicações, incluindo melhor ator e ator coadjuvante, para Ralph Fiennes e Stanley Tucci, respectivamente.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *