Após três anos de parceria, Piers Morgan se desvinculou da News U.K., parte do gigante dos meios de comunicação News Corp, para focar na expansão de seu canal Uncensored no YouTube.

A produtora de Morgan, a Wake Up Productions Ltd., irá adquirir o negócio Piers Morgan Uncensored, com o objetivo de crescer e diversificar a marca, inicialmente no mercado dos Estados Unidos. O objetivo mais amplo é “explorar oportunidades ao redor do mundo para expandir a marca Uncensored.”

O acordo foi anunciado na quarta-feira, enquanto Morgan, um apresentador britânico e ex-apresentador da CNN, declarou que a posse de sua marca Uncensored lhe permite “liberdade para se concentrar exclusivamente em construir [o talk show] em um negócio independente.”

O News Corp manterá “um interesse comercial” no Piers Morgan Uncensored até 2029, afirmaram as duas partes sem divulgar o tamanho da participação ou detalhes financeiros. A Wake Up Productions também contratou a agência de vendas baseada nos EUA, a Red Seat Ventures, que trabalhou com o ex-apresentador da Fox Tucker Carlson, para vender e aumentar patrocínios e outras receitas associadas à marca Uncensored.

Morgan, que é frequentemente polêmico, possui 3,6 milhões de assinantes no YouTube, entrevistando figuras como Donald Trump, Kevin Spacey, Benjamin Netanyahu, Cristiano Ronaldo e Volodymyr Zelenskyy. Ele revelou: “É claro a partir da recente eleição nos EUA que o YouTube é uma plataforma de mídia cada vez mais poderosa e influente, e Uncensored é um dos programas que mais cresce nela no mundo. Estou muito animado com o potencial do Uncensored.”

Scott Taunton, vice-presidente executivo e presidente da News Broadcasting, comentou sobre o acordo: “Este é um novo modelo de negócios que dá a Piers flexibilidade para crescer seu próprio negócio, aproveitando sua posição como um verdadeiro formador de opinião global”.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *