O cinema japonês sempre nos brinda com produções que ocupam nossas telas e as bilheteiras em grande destaque. Recentemente, o filme live-action baseado no famoso mangá “Cells at Work!” (Hataraku Saibō!!) de Akane Shimizu continuou a surpreender o público, mantendo a posição de número um nas bilheteiras japonesas durante seu quarto final de semana em cartaz. Em contraste, o novo filme da saga “Nintama Rantaro”, que marca o retorno da franquia após uma pausa de 13 anos, viu sua classificação cair, provocando reflexões sobre a evolução das preferências do público e a concorrência no universo cinematográfico japonês.

O filme “Cells at Work!” manteve-se firme ao vender impressionantes 466.000 ingressos entre sextas-feiras e domingos, arrecadando 640.962.320 ienes, o que equivale a cerca de 4,05 milhões de dólares americanos. Com esses números, o total acumulado de ingressos vendidos até agora chega a 3,07 milhões, resultando em uma receita total de 4.129.722.060 ienes, ou aproximadamente 26,11 milhões de dólares. O filme teve sua estreia no Japão em 13 de dezembro, garantindo a primeira posição logo em sua abertura ao vender 612.000 ingressos e arrecadar 844.768.310 ienes, aproximadamente 5,49 milhões de dólares, em apenas três dias. Este fenômeno do box office japonês é dirigido por Hideki Takeuchi, conhecido por seus trabalhos nos filmes “Nodame Cantabile” e “Thermae Romae”, sendo a narrativa desenhada por Yūichi Tokunaga, que também esteve envolvido em outros sucessos como “Kaguya-sama: Love is War”. Além disso, a trilha sonora do filme ficou a cargo da famosa banda HiGE DANdism, que performou a canção temática “50%”. O sucesso das exibições com tecnologias imersivas, como 4D (4DX e MX4D) e IMAX, também contribuiu para a popularidade do projeto.

Por outro lado, o filme “Gekijō-ban Nintama Rantaro Dokutake Ninja-tai Saikyō no Gunshi”, que traz o icônico personagem Rantaro de volta às telas, não conseguiu manter o fôlego e caiu do quarto para o sexto lugar em seu terceiro final de semana. Este filme, que arrecadou 171.486.130 ienes (aproximadamente 1,08 milhões de dólares) e acumulou um total de 969.040.050 ienes (cerca de 6,12 milhões de dólares), foi lançado no dia 20 de dezembro e teve um bom começo, com 198.000 ingressos vendidos na sua primeira semana, o que gerou 295 milhões de ienes (aproximadamente 1,87 milhões de dólares) nos primeiros quatro dias de exibição. Baseado no romance de Kazuhisa Sakaguchi, o filme enfoca o professor de Rantaro, Hansuke Doi, em um confronto contra antagonistas conhecidos, trazendo uma história cheia de ação e aventura. O artista vocal de Happōsai Hieta, Yasuhiro Mamiya, substituiu o falecido Shōzō Iizuka, que dublava o personagem na série de anime. Além disso, membros do grupo Naniwa Danshi, como Ryūsei Ōnishi e Jōichirō Fujiwara, fazem aparições como dubladores convidados, atraindo a atenção dos fãs.

Enquanto isso, “Fushigi Dagashiya Zenitendō”, a adaptação live-action da série de romances infantis escritos por Reiko Hiroshima e ilustrados por jyajya, também mostrou sinais de desaceleração, caindo do oitavo para o nono lugar em sua quarta semana. Com uma arrecadação de 63.734.400 ienes (cerca de 403 mil dólares), o total acumulado até agora alcançou 565.798.720 ienes, ou 3,57 milhões de dólares. A estrela do filme, Yūki Amami, conhecida por seus papéis em “Ponyo” e “Kaiji: The Ultimate Gambler”, interpreta a proprietária do misterioso estabelecimento Zenitendō. A história de Zenitendō, que distribui doces e lanches que só podem ser encontrados por pessoas sortudas, nos apresenta uma narrativa que explora os giros do destino e das escolhas que fazemos em busca de felicidade.

Apenas por curiosidade, como se o ingresso para o cinema não fosse suficiente, “Oshi no Ko”, uma adaptação live-action da série de mangá de Aka Akasaka e Mengo Yokoyari, também caiu na classificação, indo do oitavo para o décimo lugar. Com uma arrecadação de 68.984.800 ienes (aproximadamente 436.200 dólares), totalizando 430.625.180 ienes ao longo de sua exibição, este filme se baseia na série que estreou no Amazon Prime em 28 de novembro, antes de sua continuidade cinematográfica nos cinemas em 20 de dezembro.

Esta maré de filmes e a competição acirrada nas bilheteiras japonesas refletem a vibrante indústria de entretenimento do país, onde cada nova estreia é um novo capítulo a ser escrito. À medida que o público responde a essas narrativas, fica evidente que tanto a inovação quanto a nostalgia desempenham papéis cruciais na formação de nossas experiências cinematográficas. Com fenômenos como “Cells at Work!” liderando as bilheteiras, o que nos espera deve ser tão emocionante quanto os enredos que acompanhamos nessas telas. Às vezes, vale a pena fazer uma pausa para apreciar as reviravoltas dessas histórias e quem sabe até se deliciar com um doce da Zenitendō, não é mesmo?

Fontes: Box Office Mojo, Kōgyō Tsūshin

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *