Um novo incêndio ocorreu na noite de quarta-feira em Los Angeles. Desta vez, as chamas ameaçam o icônico Hollywood Bowl, assim como outros pontos turísticos de renome, incluindo o Caminho da Fama.
Conforme relatado, o incêndio, denominado de “Incêndio do Pôr do Sol”, teve início no Runyon Canyon, nas colinas de Hollywood, por volta das 17h30. O fogo se espalha rapidamente próximo à Hollywood Boulevard e ao Hollywood Walk of Fame. Nesse entorno, estão localizações turísticas notórias que atraem multidões, como o Magic Castle, que é um clube privado de mágicos; o TCL Chinese Theatre; o El Capitan Theatre; o Madame Tussauds Wax Museum; o Ovation Hollywood; o Hollywood Roosevelt Hotel; e, é claro, o Hollywood Bowl.
Além de sua importância cultural e histórica, o Hollywood Bowl é famoso por seu inovador palco em formas concêntricas, que já recebeu grandes artistas como os Beatles, Judy Garland e Ella Fitzgerald. Inaugurado em 1929, o teatro ao ar livre é um dos principais locais de entretenimento ao ar livre em Los Angeles e um símbolo da música e da arte na cidade.
Nas últimas horas, uma ordem de evacuação foi emitida para a região, que se estende de Laurel Canyon Boulevard, a oeste, até a rodovia 101, a leste, e de Mulholland Drive, no norte, a Hollywood Boulevard, no sul. Até o início da evacuação, pelo menos 10 acres estavam em chamas. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, os incêndios já começaram na manhã de terça-feira na região de Pacific Palisades, resultando na evacuação de mais de 30.000 residentes e na queima de cerca de 15.800 acres.
Os bombeiros estão lutando contra pelo menos seis incêndios, incluindo os incêndios Eaton, Hurst, Lidia e Woodley, em diferentes áreas do Condado de Los Angeles. Até o momento, cinco vidas foram perdidas e mais de 1.000 estruturas foram completamente destruídas, incluindo residências de várias personalidades do entretenimento, como Billy Crystal, Paris Hilton e Mandy Moore, cujas casas foram arrasadas pelas chamas.
Runyon Canyon, um popular destino de trilhas, tem a fama de ser um local onde celebridades costumam ser vistas, e em dias claros oferece espetaculares vistas desde a Ilha Catalina até as Montanhas de Santa Mônica.
As autoridades afirmam que ainda não há contenção do incêndio, e a batalha para controlar as chamas continua. As dificuldades aumentam devido às condições climáticas, com ventos fortes e ar seco, que favorecem a propagação do fogo. O alerta é máximo e continua a causar preocupação entre os moradores e visitantes desses icônicos locais.
A proteção do Hollywood Bowl e das áreas adjacentes é uma prioridade máxima para os bombeiros, que estão determinados a conter as chamas antes que elas possam causar danos ainda maiores a um dos locais mais reconhecidos de Los Angeles. As autoridades de incêndio estão trabalhando incansavelmente e pedem que o público permaneça em alerta e siga todas as instruções de evacuação.
Diante de tantos desafios, a cidade de Los Angeles e seus residentes enfrentam mais um teste diante da força da natureza. Uma cidade que sempre se destacou pela resiliência agora conta com a força de seus bombeiros e serviços de emergência para garantir a segurança de todos. Assim, esperamos que a situação se resolva em breve e que o Hollywood Bowl e outros locais icônicos possam continuar a proporcionar alegria e entretenimento ao público.