“`html

A Comcast, gigante do setor de comunicações, deu um passo importante em sua reestruturação ao anunciar a formação de sua nova empresa de cabo, a Comcast SpinCo, que está começando a ganhar contornos com a chegada de Mark Lazarus como CEO e Anand Kini como CFO.

Em uma manobra significativa, a Comcast revelou na quinta-feira a equipe sênior de liderança da nova empresa, que é composta por veteranos da NBCUniversal, muitos dos quais já são rostos reconhecíveis no setor da mídia.

Entre os nomes destacados, destaca-se Val Boreland, que assumirá a presidência de entretenimento do novo empreendimento. Boreland, atualmente vice-presidente executivo da NBCUniversal e responsável pela aquisição de conteúdo para TV e streaming, traz uma vasta experiência que será crucial para a nova companhia.

Além de Boreland, Keith Cocozza, que atualmente lidera as comunicações da CNBC, será o novo diretor de comunicações da SpinCo. Na área de recursos humanos, Brian Dorfler, que lidera os recursos humanos do NBCU Media Group, também estará à frente do RH da nova empresa.

Embora a Comcast não tenha economizado na escolha dos executivos, outras nomeações devem acontecer nas próximas semanas, à medida que a empresa se prepara para a transição. Jeff Mayzurk, que atualmente lidera operações e tecnologia do NBCUniversal News Group, se tornará presidente de operações e tecnologia da nova empresa. Kristin Newkirk assumirá a função de CFO das redes de TV, cargo que já ocupa na divisão de mídia local da NBCU.

David Pietrycha ocupará o cargo de diretor de receita e negócios, supervisando o desenvolvimento de negócios, vendas publicitárias, distribuição e dados e pesquisas. Ele atualmente é o diretor de negócios do NBCU Media Group, enquanto Greg Wright será o novo diretor contábil e controlador da SpinCo.

A Comcast informa que a nova equipe de liderança começará a atuar em abril, com a cisão ainda prevista para este ano. A companhia anunciou a separação em novembro, com Lazarus assumindo o comando da nova companhia listada em bolsa. O SpinCo incluirá canais a cabo como USA, CNBC, MSNBC, Syfy, E! e Golf Channel, além de negócios digitais como Fandango e Rotten Tomatoes.

Um insider da empresa posicionou a SpinCo como um comprador ávido, procurando rapidamente ganhar escala no espaço de TV e streaming, o que representa uma oportunidade rica em um mercado em rápida evolução.

“À medida que iniciamos esta jornada para construir uma empresa única, estou entusiasmado em estar acompanhado por um grupo tão talentoso de líderes com a experiência e a especialização necessárias para fazer da SpinCo uma empresa líder em multimídia desde o primeiro dia,” disse Lazarus em um comunicado. “Juntos, iremos capitalizar nossos ativos de mídia icônicos, traçar um curso para o crescimento e continuar a atrair mais talentos à medida que construímos impulso rumo à conclusão da cisão.”

“Esta equipe foi escolhida a dedo por causa de sua expertise em cada uma de suas áreas funcionais,” acrescentou Kini. “Estou confiante de que, sob a liderança de Mark, projetaremos e construiremos uma empresa de mídia moderna, com a escala necessária para competir e a estratégia certa para desbloquear oportunidades de crescimento orgânico e externo.”

“`

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *