Em agosto passado, a Warner Bros. Discovery revelou um abrangente plano de cooperação com a Birtcher Development e a Universidade de Nevada, Las Vegas, visando desenvolver, construir e alugar um complexo de estúdio. O projeto era descrito como um compromisso a longo prazo que demandaria um investimento de produção estimado em 8,5 bilhões de dólares ao longo de mais de uma década.

No entanto, esse grande planejamento já parece ter enfrentado um obstáculo, pois a Warner Bros. confirmou que não está mais colaborando com a Birtcher no desenvolvimento desse complexo de estúdios que foi considerado um divisor de águas para a produção de longas-metragens e televisão no estado. A Warner está agora avaliando novas parcerias para um potencial complexo que seria denominado Warner Bros. Studios Nevada, mas começará de novo com um novo desenvolvedor.

“Ainda estamos comprometidos em criar a Warner Bros. Studios Nevada e animados com a oportunidade de trazer empregos, desenvolvimento econômico e oportunidades educacionais para o estado”, afirmou um porta-voz da Warner Bros. Discovery na quinta-feira. O fim da parceria com a Birtcher foi primeiramente relatado pelo The Nevada Independent.

Lançado no final do verão passado, o diretor de operações da Warner Bros. Studios, Simon Robinson, descreveu o plano para uma base de estúdios em Nevada que complementaria suas ofertas em sua sede de 110 acres em Burbank e em Leavesden, no Reino Unido, onde a Warner Bros. planejou uma expansão para abrigar projetos da DC Studios.

Robinson destacou que a Warner Bros. Studios Nevada representaria uma grande oportunidade para expandir ainda mais suas instalações, acomodando essas produções e muito mais no futuro. O valor estimado de 8,5 bilhões de dólares significaria aproximadamente 500 milhões de dólares em gastos anuais comprometidos ao longo de 17 anos, caso o acordo fosse concretizado.

Como parte do anúncio, os parceiros observaram que os planos para o complexo seriam condicionais a um projeto de lei, originalmente proposto em 2023 pela Senadora Roberta Lange, que seria discutido na legislatura estadual em fevereiro deste ano. O projeto visa aumentar o valor dos incentivos fiscais para filmes e programas de TV oferecidos pelo estado.

“É importante entender que temos trabalhado em parceria nos últimos quatro anos com a UNLV e o consórcio educacional, Birtcher Nevada, Trabalho Organizado e Manhattan Beach Studios, para criar uma oportunidade dinânica para desenvolvimento de empregos e crescimento econômico”, declarou a Senadora Lange ao ser questionada pela The Hollywood Reporter.

Brooke Birtcher Gustafson, presidente da Birtcher Development, comentou: “Iniciamos essa jornada há vários anos com a Senadora Lange e estamos engajados com a UNLV para o desenvolvimento do Laboratório de Mídia e Tecnologia dos Estúdios de Nevada, para avançar sua visão de educação no setor cinematográfico. Lamentamos que a Warner Bros tenha decidido não seguir em frente conosco, mas a Birtcher continua comprometida com as iniciativas no Parque de Pesquisa e Tecnologia Harry Reid da UNLV, desenvolvendo um estúdio de cinema de primeira classe.”

Até o momento, a Warner Bros. Discovery optou por não tecer mais comentários sobre a questão.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *