CNN
 — 

Em um feito impressionante que reflete a incessante busca de Dubai pela inovação e pelo luxo, está planejada a construção de dois novos arranha-céus com 591 pés de altura, conectados por uma audaciosa piscina “sky pool” no topo. Situada na Marina Marasi, essa nova obra promete não apenas redefinir a paisagem urbana da cidade, mas também oferecer um estilo de vida inigualável que combina exclusividade e sofisticação.

No entanto, os interessados em desfrutar da luxuosa piscina infinita de 43 pés devem ter em mente que ela não estará acessível ao público geral, nem mesmo à maioria dos moradores do luxuoso complexo. Os arquitetos, do renomado escritório Foster + Partners, descrevem o espaço como um “ultra-penthouse” exclusivo, que será a joia da coroa do empreendimento.

Com um custo estimado em cerca de $1 bilhão, o novo projeto, conhecido como Regent Residences Dubai, contará com 63 residências luxuosas e está previsto para ser concluído até 2027. A penthouse, que se estende por 35.000 pés quadrados, contará com seis quartos, uma academia e um elevador privativo, tudo para proporcionar uma experiência de vida sem precedentes.

Designed by British architect Norman Foster's firm, Foster + Partners, the project will soar above Dubai's Marasi Marina.

Os demais apartamentos do empreendimento, cada um ocupando um andar inteiro e com área superior a 6.500 pés quadrados, foram orientados para proporcionar vistas deslumbrantes da marina, bem como do icônico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. Os residentes não precisarão se preocupar em perder a experiência de uma piscina na altura, pois todos os apartamentos possuem suas próprias varandas com piscina privativa, além do acesso a uma piscina interna de 82 pés.

Renderizações recém-divulgadas mostram os terraços de piscina em camadas que se projetam das fachas dos dois arranha-céus. A inovadora estrutura foi “inspirada por águas em cascata”, segundo a Foster + Partners, a aclamada empresa de arquitetura responsável pelo projeto.

A empresa de imóveis Sankari, que desenvolveu o projeto em parceria com a IHG Hotels & Resorts, não revelou o custo do “ultra-penthouse”, embora os outros apartamentos do complexo tenham preços que partem de $10 milhões. O empreendimento, promovido como a “joia da coroa de Dubai”, também contará com 10 casas flutuantes conhecidas como “vilas aquáticas”.

Cada apartamento ocupará um andar inteiro e vem com a sua própria varanda com piscina privativa.

Os residentes terão acesso a quadras de tênis e padel, lounges ao ar livre, um cinema privativo e um simulador de golfe virtual, entre muitos outros serviços. A base dos arranha-céus contará com áreas verdes abertas, restaurantes e lojas, criando assim um espaço de convivência vibrante.

O projeto faz parte de uma grande reforma da vizinhança da Marina Marasi, em Business Bay, uma nova área de arranha-céus à beira do Dubai Creek, ao sul da área central da cidade. Esta será a primeira propriedade da Regent Residences no Oriente Médio.

Embora os dois arranha-céus sejam distintos, eles compartilham “um mesmo idioma de design”, segundo a Foster + Partners. Em um comunicado à imprensa, o chefe do estúdio da firma, Gerard Evenden, afirmou que a “forma dinâmica e a fachada articulada” do projeto o tornarão “uma nova adição distintiva” ao panorama de Dubai.

A luxuosa residência está prevista para ser concluída em 2027.

O prestigioso escritório Foster + Partners, fundado pelo celebrado arquiteto — ganhador do Prêmio Pritzker, o equivalente ao Nobel na profissão — Norman Foster, tem projetado vários outros edifícios de destaque nos Emirados Árabes Unidos nos últimos anos. Entre eles estão o arranha-céu The Index, com 80 andares, e a Casa da Sabedoria, uma biblioteca e centro cultural em Sharjah. O museu nacional Zayed, de esculturas impressionantes, que será o centro do novo Distrito Cultural da Ilha Saadiyat, em Abu Dhabi, está previsto para ser inaugurado ainda este ano.

Não é a primeira vez que uma piscina é suspensa entre edifícios: a Sky Pool de Londres, construída entre o décimo andar de duas torres residenciais, foi inaugurada no bairro Nine Elms, na capital britânica, em 2021, demonstrando que os arranha-céus modernos não têm limites para a criatividade e a inovação.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *