Em resposta aos devastadores incêndios florestais que arrasaram comunidades no sul da Califórnia, a Fundação CAA, o grupo de ajuda fundado por Sean Penn e Ann Lee, conhecido como CORE (Community Organized Relief Effort), e a Fundação de Educação do Departamento de Educação de Los Angeles se uniram para criar o SoCal Fire Fund.

O SoCal Fire Fund tem como objetivo apoiar iniciativas de recuperação voltadas para estudantes, funcionários das escolas e famílias afetadas pelos incêndios de janeiro de 2025. Com doações iniciais realizadas pela liderança da CAA, a coalizão está buscando parceiros adicionais para se juntar aos seus esforços, que serão coordenados pela Entertainment Industry Foundation (EIF).

“A perda enfrentada por vizinhos em Los Angeles é imensa e demanda uma resposta robusta, compassiva e flexível – uma que priorize suas necessidades imediatas e de recuperação a longo prazo”, afirma Natalie Tran, diretora executiva da Fundação CAA. “Agradecemos a experiência de nossos parceiros de longa data por se unirem para fornecer essa abordagem única e holística. Convidamos todos os indivíduos, redes e empresas a se juntarem a nós enquanto enfrentamos esta crise que ainda está se desenrolando”.

O SoCal Fire Fund é uma das várias iniciativas de alívio em andamento em decorrência dos incêndios, que resultaram na morte de 11 pessoas, destruição de mais de 10.000 estruturas e evacuações nas áreas de Pacific Palisades, Malibu, Altadena, Pasadena, entre outras partes da cidade.

A Disney anunciou que doará US$ 15 milhões para vários esforços de alívio, incluindo a Cruz Vermelha Americana e a Fundação do Departamento de Bombeiros de Los Angeles; a Live Nation produzirá um show beneficente — FireAid — no Intuit Dome em 30 de janeiro; e a GoFundMe estabeleceu um centro de doações com páginas verificadas relacionadas aos incêndios.

“Por meio de uma rede de assistentes sociais trabalhando em todo o Condado de Los Angeles, a CORE utilizará a infraestrutura que construímos para apoiar, a longo prazo, aqueles afetados pelos incêndios a reconstruir suas vidas”, disse Ann Lee, cofundadora e CEO da CORE, que já respondeu a várias situações de alívio em incêndios na Califórnia ao longo dos anos. “Nosso trabalho conjunto com o SoCal Fire Fund está focado em fornecer apoio imediato a famílias e indivíduos vulneráveis deslocados pelos incêndios, ao mesmo tempo que estabelece as bases para os anos vindouros, visando fortalecer os bairros mais marginalizados”.

Além disso, a Fundação de Educação do LAUSD colaborará com os distritos escolares vizinhos, incluindo a Greater Los Angeles Education Foundation e a Pasadena Education Foundation. “As escolas públicas de nossa região são centros comunitários, oferecendo recursos, conexão e segurança”, afirmou Alberto M. Carvalho, superintendente do Departamento de Educação Unificado de Los Angeles. “A LAUSD continuará a coordenar com a Fundação de Educação do LAUSD e os distritos vizinhos – aproveitando o poder das parcerias público-privadas – para garantir que as famílias e os funcionários recebam suporte imediato, direcionado e estratégico durante este momento trágico”.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *