Paddington Bear, o famoso urso peruano que conquistou o coração de gerações, agora tem motivos a mais para comemorar. As autoridades britânicas, em uma demonstração de afeto e atenção ao seu mais ilustre residente não humano, concederam a Paddington um passaporte britânico. Esta inesperada e inusitada conquista foi revelada por Rob Silva, co-produtor do aguardado filme “Paddington em Peru,” em uma entrevista veiculada na revista Radio Times.
No novo longa-metragem, que representa a terceira adição à aclamada série, o adorável urso, dublado por Ben Whishaw, embarca em uma jornada até o Peru para visitar sua tia Lucy. Silva compartilhou com entusiasmo que, após solicitar ao Home Office um passaporte em versão replica, a resposta foi surpreendente: “Eles na verdade emitiram um passaporte oficial para Paddington – existe apenas um desses,” disse ele, exibindo o documento que traz a foto do icônico personagem. Esta abordagem incomum por parte do governo britânico vai além das expectativas, como destacou Silva, mencionando que “você não pensaria que o Home Office teria senso de humor, mas sob observações oficiais, eles simplesmente o listaram como Urso.”
A história de Paddington foi inspirada no trabalho do falecido autor de literatura infantojuvenil Michael Bond, que criou o personagem em seu livro de 1958, “Um Urso Chamado Paddington.” Neste clássico, Paddington é encontrado na estação Paddington, em Londres, trajando uma etiqueta que diz “Por favor, cuide deste urso. Obrigado.” A partir daí, ele é acolhido pela família Brown, dando início a um enredo repleto de aventuras que encantou leitores e espectadores ao longo das décadas.
Com o novo filme, “Paddington em Peru,” o urso retorna a sua terra natal em busca de sua tia Lucy, cuja voz é performada por Imelda Staunton. Porém, ao chegar, Paddington e sua amada família Brown descobrem que sua tia está desaparecida do lar de ursos aposentados, o que acende a chama de uma grande aventura para resgatá-la. O cenário da Amazônia promete trazer novos desafios e surpresas, oferecendo um pano de fundo exótico que certamente capturará a imaginação do público.
Este terceiro filme da franquia segue a linha de sucessos de “Paddington” (2014) e “Paddington 2” (2017), ambos elogiados pela crítica e com legiões de fãs ao redor do mundo. O diretor Dougal Wilson se mostrou “incrivelmente apreensivo” ao assumir este projeto, reconhecendo a responsabilidade que é dar sequência a filmes que se tornaram verdadeiros clássicos. “Paddington 2 é um dos maiores filmes de todos os tempos. Eu estava muito assustado e muito ansioso,” comentou. “Não tenho ilusões sobre quão difícil é seguir os dois primeiros filmes e, obviamente, um terceiro filme é sempre um desafio. Espero realmente não desapontar os fãs.”
Os apaixonados por Paddington Bear podem marcar em seus calendários a data de lançamento: o filme chegará aos cinemas do Reino Unido no dia 8 de novembro deste ano, enquanto a estreia nos Estados Unidos está programada para o dia 17 de janeiro de 2025. Com um passaporte britânico em mãos e uma nova aventura pela frente, Paddington continua a ser um símbolo de amizade, aventura e um toque de humor, mantendo-se relevante e amado por novas e antigas gerações.
Certamente, todos esperamos que, com cada nova aventura, Paddington continue a nos ensinar sobre a importância da bondade, da família e, claro, das deliciosas receitas de geleia de laranja que fazem parte de sua história. Que venha “Paddington em Peru”!