No universo cinematográfico contemporâneo, onde o acesso a informações sobre a produção de filmes e a sua construção é cada vez mais facilitado, uma parcela dos espectadores ainda se encanta com o mistério que envolve os sets de filmagens, quase como se fossem lugares mágicos. Essa essência mágica é central no novo documentário intitulado “The House From…”, dirigido por Tommy Avallone e narrado por Jason Lee. O filme explora algumas das residências mais icônicas da televisão e do cinema, incluindo a célebre casa que abrigou as peripécias do pequeno Kevin McCallister, interpretado por Macaulay Culkin, em “Esqueceram de Mim”. O público tem a oportunidade de conhecer histórias, memórias e experiências de quem viveu momentos inesquecíveis relacionados a esses locais emblemáticos.

Recentemente, o portal PEOPLE teve acesso exclusivo a um segmento do documentário que foca na casa onde foram gravadas as cenas do clássico natalino. Localizada em Winnetka, Illinois, a residência da família Aberdshein atraiu a atenção de curiosos e fãs desde o lançamento do filme, e seus moradores compartilham lembranças preciosas sobre o período das filmagens. John Aberdshein, um dos principais entrevistados, expressa um sentimento de leveza e alegria ao relembrar esses momentos: “É apenas uma experiência divertida e positiva, por que não compartilhar isso com os outros? É assim que me sinto a respeito, e por isso estou fazendo esta entrevista. Eu gosto de compartilhar isso.”Sua filha, Lauren, revê sua infância ao recordar uma cena marcante da estreia do filme, em que Kevin começa a decorar sua casa para o Natal. Ela recorda: “Meus pais estavam assistindo ao filme durante a estreia e há uma cena em que Kevin sai para o quintal para cortar uma árvore de Natal, e ele acaba cortando uma ao meio. Meus pais estavam ali pensando: ‘Uau, eles realmente fizeram um bom trabalho filmando essa cena. Parece muito realista’.” A surpresa vem quando, ao chegarem em casa após a exibição, perceberam que a árvore que havia sido cortada em cena era, na verdade, uma árvore de Natal de seu próprio quintal.

Os vizinhos Herb e Joanie, que moravam diretamente em frente à casa dos Aberdshein, também registraram em vídeo parte do processo de filmagem, o que adiciona uma camada especial à história. Herb compartilha: “Simplesmente me ocorreu que deveria tirar o vídeo de vez em quando e filmar o que estava acontecendo.” Ele menciona algumas das artimanhas utilizadas no filme: “Na cena em que a mãe [Catherine O’Hara] chega em casa e está nevando, aquelas eram flocos de batata. Ao lado, onde você não pode vê-los, havia dois grandes ventiladores e dois caras robustos com sacos de flocos de batata sacudindo-os nos ventiladores. Isso estava acontecendo fora da cena para que parecesse neve.” John, em tom de brincadeira, completa: “Isso tudo parecia incrível para o filme, mas aqueles flocos de batata ficaram no chão, ficaram amarelos e começaram a exalar um cheiro bem desagradável com o tempo.” Esse tipo de curiosidade sobre os bastidores dos filmes proporciona uma nova perspectiva e permite que os espectadores valorizem ainda mais a produção cinematográfica.

Além do mais, algumas cenas do filme foram filmadas em um estúdio que recriou os ambientes da casa, algo que deixou John e sua família com uma sensação incomum. “É uma sensação estranha, caminhar e ver seus próprios cômodos em uma casa de vários andares lado a lado,” comentou. “Meus pais e eu fomos convidados a conhecer o set. A sensação era como se estivéssemos andando por nossa casa, mas, evidentemente, não era. Era muito bizarro de uma maneira incrível. Quantas pessoas podem dizer que andaram por um set da própria casa?” Essa conexão emocional entre os atores, a produção e a casa real adiciona um toque de autenticidade ao filme que ainda ressoa com o público, mesmo quase 35 anos após sua estreia.

O impacto da película na cultura popular é inegável e, à medida que as festividades de fim de ano se aproximam, a casa de “Esqueceram de Mim” continua a ser um ponto de peregrinação para os fãs do filme. “Meus pais foram à estreia e depois me levaram para ver no cinema, e já havia carros alinhados até onde você podia ver. Era muito legal, mas não esperávamos aquilo,” Lauren recorda. Com o passar do tempo, a curiosidade dos visitantes tornou-se ainda mais audaciosa, resultando em situações inusitadas, como encontrar estranhos no quintal de sua casa. Segundo ela, “para nós, voltávamos para casa, fazíamos algumas compras e ao chegar em casa havia um estranho no nosso quintal – eles não estavam tentando invadir, apenas estavam tão animados para ver a casa de ‘Esqueceram de Mim’ que queriam chegar o mais perto possível.”

Os entusiastas do cinema não podem perder a oportunidade de conhecer mais sobre a casa de “Esqueceram de Mim” e muitos outros lares icônicos da história do cinema. O documentário “The House From…” será exibido no canal Maximum Effort de Ryan Reynolds no Fubo no dia 27 de outubro, e estará disponível para compra em plataformas de TVOD a partir do dia 28 de outubro. A combinação de nostalgia, curiosidades dos bastidores e a lembrança de um filme que marcou gerações promete proporcionar uma experiência enriquecedora para todos os amantes da sétima arte.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *