The Office é uma série que marcou geração e começou a ser uma febre mundial após a sua estreia. Um dos escritores da série, Mike Schur, recentemente relembrou sua reação ao ver uma paródia japonesa da série feita pelo programa Saturday Night Live.
Em uma participação no podcast The Lonely Island and Seth Meyers Podcast, Schur e o apresentador Seth Meyers discutiram a paródia em questão, intitulada “The Japanese Office”, que não agradou ao escritor. A conversa se deu no episódio que analisou alguns dos curtas digitais mais icônicos da dupla Lonely Island. Durante o debate, Schur expressou sua frustração sobre o tratamento que a paródia deu à sua obra.
“Eu trabalhei no SNL, mas em algum momento você sente que o SNL, em certo nível, é um árbitro do que importa na cultura,” disse Schur. “Quando a paródia ‘The Japanese Office’ foi ao ar, lembro-me de ter ficado um pouco irritado. Não parecia certo para mim de alguma forma. Não consegui identificar o que me incomodava, mas a reflexão do programa na paródia não funcionou como eu esperava.”
blogherads.defineSlot(‘medrec’, ‘gpt-article-mid-article-uid0’).setTargeting(‘pos’, [“mid-article1”, “mid-articleX”, “mid”, “mid-article”]).setTargeting(‘viewable’, ‘yes’).setSubAdUnitPath(“ros/mid-article”).addSize([[300,250],[2,2],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]]).setClsOptimization(“minsize”);
});
Na cena da paródia, Schur não se sentiu reconhecido como o criador de uma série que tinha suas raízes nas versões originais e comentou que estava confuso sobre o sentido do sketch, justificando que a paródia parecia ser uma versão plagiada da série que ele mesmo havia baseado em uma série japonesa, mas, ironicamente, apresentava os personagens interpretados por atores brancos. ”Eu não entendia a premissa, porque parece que eles roubaram o programa de mim, mas eu roubei de uma versão japonesa, e todos os atores na versão japonesa eram brancos. Não consegui acompanhar isso de alguma forma,” desabafou Schur.
Apesar do seu desconforto, o criador de The Good Place deixou claro que a participação de Carell como apresentador no SNL foi um grande marco para The Office, mesmo que a série já fosse um sucesso estabelecido antes daquela aparição.
“Foi um grande marco quando ele apresentou, assim como foi para Rainn Wilson. Eu amei a primeira vez que Rainn foi como apresentador, e ele fez uma paródia do The Office durante o seu monólogo. Achei que todos estavam mandando bem. Todo mundo estava incrível,” recordou ele.
A série The Office foi ao ar por nove temporadas, de 2005 a 2013, e conquistou um público fiel ao longo dos anos, especialmente após ser disponibilizada em serviços de streaming, como Netflix e Peacock, permitindo que novos fãs conhecessem a série icônica.
Recentemente, foi anunciado que um spinoff de The Office está em desenvolvimento no Peacock, sob a direção de Greg Daniels e Michael Koman, apresentando novos personagens. O enredo da nova série será centrado em uma equipe de documentários que busca um novo objeto para suas filmagens e acaba se deparando com um histórico jornal do meio-oeste e o editor que anseia por revitalizá-lo.
blogherads.defineSlot(‘medrec’, ‘gpt-dsk-tab-mid-article2-uid1’).setTargeting(‘pos’, [“mid”, “mid-article2”, “mid-articleX”]).setTargeting(‘viewable’, ‘yes’).setSubAdUnitPath(“ros/mid-article2”).addSize([[300,250],[300,251],[620,350],[2,4],[4,2],[320,480],[620,366]]).setClsOptimization(“minsize”);
});
A nova série será estrelada por Domhnall Gleeson e Sabrina Impacciatore, além de outros talentos, incluindo Melvin Gregg, Chelsea Frei, Ramona Young, Gbemisola Ikumelo, Alex Edelman, Tim Key e Eric Rahill, mas assim como a original, promete trazer o mesmo humor inteligente e personagens cativantes que conquistaram os corações do público até hoje.