Yomayra Cruz-Diaz e seu filho Israel Martinez-Cruz se reencontram no evento Miramar Airshow

Crescendo em Porto Rico, Yomayra Cruz-Diaz nunca imaginou que um dia trabalharia na NASA. Atualmente, ela ocupa o cargo de coordenadora de projetos técnicos no Langley Research Center, na Virgínia, onde dá suporte à Diretoria de Pesquisa Aeronáutica da agência. Sua posição exige que ela viaje para eventos de engajamento público e, recentemente, ela esteve presente na Miramar Airshow, em San Diego, Califórnia, onde o estande da NASA apresentou materiais STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) em espanhol. No entanto, o que tornou esse evento especialmente memorável para Cruz-Diaz foi o fato de seu filho, Israel Martinez-Cruz, estar servindo no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e ter como base a Estação Aérea dos Fuzileiros Navais em Miramar. Em um acontecimento de pura serendipidade, ambos estavam trabalhando no mesmo evento, cada um representando seus respectivos empregadores. Mesmo vivendo em lados opostos do país, mãe e filho não se viam pessoalmente há quase um ano. Com surpresa e alegria, eles se abraçaram.

Martinez-Cruz, que cresceu em um lar porto-riquenho, destacou que as conversas sobre valores fundamentais sempre giraram em torno da família. Ele recordou como sua mãe trabalhava na NASA e o inspirava com sua ética de trabalho. Esse compromisso familiar é algo que permeia as relações deles. Yomayra compartilhou que, frequentemente, Israel a levava para o trabalho, onde ela sutilmente influenciava sua trajetória ao deixá-lo em sua escola de mecânica de aeronaves. “Nós costumávamos compartilhar o carro”, disse Cruz-Diaz. “Ele me deixava em Langley e depois seguia para sua escola.” Atualmente, Israel atua como controlador de tráfego aéreo, uma função que sua mãe conhecia, mas que nunca havia visto de perto.

Para Yomayra, fazer uma visita à torre de controle de tráfego aéreo proporcionou uma nova compreensão sobre o trabalho de seu filho. “Ele me explicou o que seu trabalho envolve, mas fazer uma visita ao seu local de trabalho me proporcionou uma nova perspectiva”, disse ela após conhecer as instalações. A NASA se orgulha de celebrar o Mês Nacional da Herança Hispânica, uma observância anual que honra as ricas histórias, culturas e contribuições da comunidade hispânica e latina. Nas palavras do Administrador da NASA, Bill Nelson, “Adelante y hacia arriba”, ou “Avante e para cima!” Esta celebração destaca não apenas as realizações individuais, mas também a importância da família e dos laços que unem as gerações em torno de realizações significativas dentro da esfera da ciência e da tecnologia.

O evento Miramar Airshow serve não apenas como um ponto de encontro para os entusiastas da aviação e da ciência, mas também como um testemunho do impacto que as famílias de serviço têm no desenvolvimento contínuo da nação. A presença conjunta de Yomayra e Israel não apenas reforça a importância da herança hispânica, mas também representa um modelo inspirador para muitos jovens que aspiram seguir carreiras em campos STEM. Envolver-se com a comunidade e promover a educação nesses campos cruciais é essencial para garantir um futuro inovador e diversificado que beneficie todos os setores da sociedade. Portanto, o reencontro de mãe e filho durante um evento nacional não é apenas um momento pessoal significativo, mas um lembrete da forte conexão entre a dedicação familiar e as oportunidades que surgem quando se cocria um ambiente inclusivo e solidário.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *